quinta-feira, 30 de maio de 2013

Gravata feminina

Quem disse que gravata é coisa de homem?
Hihihi... Eu não gosto muito dessa distinção sobre o que é "coisa de homem" ou "coisa de mulher", mas as gravatas de fato tiveram origem no closet deles, e migrou para a parte rosa da história com diversos nomes  da moda que se arriscaram a sair dos padrões, rodar a baiana e botar pra quebrar nesse mix entre masculinos e femininos...

Nos anos 80, o 'boom' do estilo masculino sob influências femininas foi destaque, época marcada pelo uso de gravatas grossas. E não só... Sapatos oxford, casacos largos, calças e shorts boyfriend, camisas... A lista é longa se detalharmos todas as peças já contextualizadas.
Hoje, em especial, vamos falar sobre gravatas!

A tradicional é a mais conhecida de todos os modos de usar gravata. Dentro desse modelo, encontramos diversas variações, como comprimentos, larguras, cores e estampas. Se a ideia for um look mais masculino e certinho, vá de largas e propositalmente másculas. Mas se a ideia for dar um toque mais meiguinho, prefira o modelo slim (que também anda fazendo sucesso entre eles), corte mais reto e colocação despojada, sem ficar certinha no pescoço e no comprimento.

 A gravata borboleta é a mais chique e formal dentre todas. Combina perfeitamente com camisas e vestidos de colarinho. Pra compor um look bonito, use com o eterno preto e branco, deixando um ar mais clássico e de atitude. 

Por fim, o modelo preferido delas ultimamente... A gravata-laço pode ser feita com lenços ou fitas, conforme o restante do look. Ideal para usar com camisas e golas altas, deixa o visual elegante e bonito.

Quem aí aprova?
Beijocas

7 comentários:

  1. Eu gosto e tenho uma blusa com a gravata-laços e é super chic! Ameeei o post, sempre inovando por aqui né? Beijos, sucesso!

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito chic
    Mas acho que não combinaria com nenhuma das minhas roupas

    Seguindo e Curtindo aqui ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto da gravata laço (:

    http://ontendency.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ultima gravata da primeira montagem, mto fofa e nem sabia que dava pra usar assim
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com
    QUER SER MODERADORA DO HOLY BRIDE? ACESSE O BLOG E DESCUBRA COMO.

    ResponderExcluir
  5. Querida Amandinha, desculpe-me mas não gosto destas gravatas femininas.
    Mil perdões.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei as gravatas, linas, bjuss Amanda.
    camilamgbandeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Usaria,acho lindo de todos os tipos!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue.
    Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...