quarta-feira, 22 de maio de 2013

IN - Calça Montaria

Em alta no outono/inverno 2013, você com certeza já viu diversos looks com elas nas vitrines da sua cidade!
Já sabe como usar e compor produções bonitas com uma calça montaria?


A calça montaria, também chamada de riding pants (já que tudo na moda acaba tendo um nome americanizado), é uma sugestão e ótima opção para fugir um pouco da tão comum, confortável e idolatrada calça jeans.

Quase como uma legging, é feita de tecidos mais grossos e pode apresentar faixas, listras e costuras com outros tecido (normalmente o veludo), lateralmente. São chamadas de "montaria", justamente por fazer referência às vestes de equitação, que são um luxo a parte, não é?


E não é só de botas e casacos pesados que vivem as combinações desse modelo de calça. Dá pra usar tranquilamente com sapatilhas, sandálias ou sapatos, dependendo da blusa que será usada. No caso de uma manga arregaçada ou curta, dá pra usar os pézinhos de fora. Mas se o esquema for manga longa e casaquinho, prefira botinhas, sapatilhas ou, no máximo uma sandal boot (mais básica).
Em território internacional, nossas musas inspiradoras dos street styles da vida costumam usar a calça, maioria de cintura alta, com blusas por dentro do cós, o que só rola para as beeem magrinhas e desinibidas, viu?


É preciso compensar o fato de a calça ser bem justa. Para isso, tanto uma blusinha mais solta ou comprida, um trench coat, uma jaqueta ou blazer aberto...
Isso tudo sem contar que são perfeitas para usar com botas, sejam elas de cano curto ou longo!

Ah... não esqueça que a mesma regra das lavagens de calças jeans também valem para esse modelo. Cores escuras para quem tem quadril grande e coxas grossas, e cores claras para quem quer aumentar o volume!

Então, é só montar no cavalo e bora curtir a estação! Hahahah, não?
Brincadeira.
Beijocas

17 comentários:

  1. eu comprei uma e menos de 1 mês, simplesmente adoro!
    além de ser linda ainda é super confortável!

    Está rolando sorteio em parceria com a Oasap lá no blog. Vem conferir!
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-oasap.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou fã ...
    Uso horrores calça montaria ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lembra muito uma legging mesmo. Acho que em mim não ficaria legal, meus quadris são um pouco largos e ela marcaria muito, não gosto.

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito! Chiquérrima!
    Obg pela visitinha ao meu blog... Olha, vou continuar postando as dicas da viagem, se quiser acompanhar é muito bem vinda!
    Bjs!

    http://amenidadesdekelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma preta e adoro ela (:

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto desse tipo de calça, adorei vários looks!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito linda , lembra a legging, mas é muito mais sofisticada =)

    http://blogmocafina.blogspot.com.br/

    Beijos !

    ResponderExcluir
  8. Ela é muito linda, tanto para fazer um look mais basico ou para fazer um mais chique.
    Aqui como sempre ainda não tem vendendo ¬¬
    Parabens pelo post
    http://simplesgarotaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. São lindas e super confortáveis!!
    Adorooo haha' :)

    Beijokas
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só hoje vi duas
    Parece ser bem confortavel, com a combinação certa fica ótima

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho e uso horrores, adoro demais! Beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. OI Amanda
    Adoro estilos de calças assim mais ajustadinhas no corpo essa marrom é linda

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amanda eu gosto muito!
    tenho uma preta que anda sozinha quando o inverno chega rs
    kisses

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida Amandinha!
    Acho essas calças lindas demais e super estilosas, só falta eu comprar uma dessas pra mim!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    youtube.com/layladafonseca
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda
    Acho que não convém eu usar esta calça, meus quadris são largos, sem contar que não tenho barriga de tanquinho.
    Mas quem está com tudo nos devidos lugares deve ficar muito legal.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro!!!
    Tenho duas.. rsrs
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gente, só se usa isso aqui no sul, frio pede!

    http://www.belezuradeunha.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...