segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Lingerie retrô

Não é novidade pra ninguém que a pessoa que vos fala é uma completa apaixonada pelo estilo retrô, todas suas antiguidades e encantos.
Referente a lingeries, já comentamos sobre o estilo boudoir nos looks nossos de cada dia, mas hoje, falaremos de mais um item do armário que ganhou destaque enquanto vintage.

Símbolo da sensualidade feminina, a lingerie é uma das melhores formas para se acompanhar a evolução do comportamento através das décadas. Desde aspectos culturais, artísticos e as exigências da sociedade (os famosos padrões de beleza) fez com que a mesma sofresse uma série de de transformações. 

Tudo começa com a pompa da Idade Média, que foi muito além dos vestidos longos e volumosos. O arsenal de peças que ficavam abaixo das saias reflete o esforço feminino para satisfazer o sexo oposto. 
Peças como espartilhos chegavam a causar problemas de saúde devido a compressão extrema em nome das cinturinhas mínimas. Isso tudo sem contar as calcinhas de cintura alta (que também auxiliavam a modelar o corpo), e o bojo dos sutiãs que criavam o volume ideal.


Esse estilo vintage de lingerie está de volta, para alegria de uns e tristeza de outros.
Gostar ou não desse modelo é algo muito individual de cada pessoa, mas a maioria dos homens não reclama (o que é bem controverso, tendo em vista as minúsculas peças no mercado atualmente) e até gosta do estilo.

Particularmente, acho um resgate a essência da sensualidade feminina, sendo, legitimamente, sexy sem ser vulgar! hahaha



Reparem que as cores são básicas, o brilho do cetim é atenuado, as aplicações de renda são bem planejadas e o resultado final é muito clássico e bonito!


Quero opiniões, como sempre! :P
beijocas!

14 comentários:

  1. Eu amo Lingerie Retrô, são tão lindas e perfeitas @@
    Beijos.

    divadebrecho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Amandinha!
    Acho que são as lingeries mais lindas, sabia!? Adorei o post :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo, sexy e super clássico!!!
    Mas por alguns modelos serem muito grandes, como as calcinhas, acabam não fazendo o meu estilo... Mas gostei muito!!! Acho super importante ficar linda com roupas íntimas também!! :) hehe

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube

    ResponderExcluir
  4. Adorei é muito elegante e clássico,as cores são tão lindas,passe pra conhecer seu blog e amei.Beijos
    http://www.chocolatecommenta.com/2013/10/chronos-espuma-de-limpeza-refrescante.html

    ResponderExcluir
  5. hahaha tá tão diferente do que estamos acostumada a vê nos dias de hoje né.

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho incrível, sexy demais e super elegante!

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei um sutiã estilo retrô sábado no shopping, achei fofo demais!!!
    Só as calcinhas grandonas que não curto kkk
    kisses

    ResponderExcluir
  8. Sou como você, fã de objetos retrô, mas a lingerie achei grande demais, não curti.
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindo post, achei super diferente o assunto. Não usaria, mas acho lindo. Na verdade uma boa ideia para quem quiser inovar e surpreender o maridão em casa.

    http://vaidadecuriosa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah, já estou seguindo e curtindo, contribui flor?!
    http://vaidadecuriosa.blogspot.com.br/
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Caraca, arrasooooooou no post, amore! Adorei!
    Acho mt gracinha essas lingeries nesse estilo retro, cara!!!
    Obrigada por ter comentado lá no blog, você é um amorzinho!
    Super beijo, minha linda!

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho grande demais e não usaria. Mas são peças bem bonitas. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda
    Que são bonitas e glamourosas não resta dúvida, agora uma perguntinha, e o conforto onde fica nisto tudo, elas conseguem aliar as duas coisas?
    Se sim, maravilha, podemos adotá-las.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Sou simplesmente apaixonada pelo retro, pena que é tão difícil de achar, se alguém souber algum site que venda lingerie retro agradeço. Pois achei alguns mais todos de fora tudo em euro.
    Se conhecerem algum, marina_kowaski@hotmail.com favor enviar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...