segunda-feira, 21 de abril de 2014

Brocados

Ia fazer um post hoje contando sobre como fomos de brechó no sábado, porém, foram poucas fotos tiradas para mostrar pra vocês. Em resumo, foi ótimo, vendemos muito e das peças que ainda restaram, algumas serão doadas e outras vendidas nas próximas promoções! Aproveito para agradecer à todas as pessoas que foram nos visitar, hehe. Agora vamos falar de mais tendência...

Desde o ano passado, no street style internacional, pudemos perceber que o inverno receberia o belo toque rebuscado dos tecidos brocados. A previsão se concretizou e eles estão circulando lindamente pelo nosso outono...


Os tecidos brocados são feitos originalmente de seda e sua maior característica é a decoração. São arabescos e desenhos abstratos bastante elaborados que contemplam diversas peças e deixam o look mais poderoso e elegante. Basicamente, você o encontrará com mais frequência em trajes de festas e eventos formais. Alguns de seus desenhos também lembram muito a tendência barroca.

 São peças normalmente mais pesadas e grosseiras, contendo suas estampas em relevo. Algumas lembram até capa de almofada, o que é um problema (ahahaha), portanto cuidado na hora de escolher o seu.


Elegantíssimo, não é? Só falta esfriar maaaaais um pouco!
Beijocas

14 comentários:

  1. Eu acho lindo esse tecido, muito elegante ♥
    E que bom que foi bom o que brechó deve ter sido um máximo \o/
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho super lindo!!!
    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  3. Amei todos! Sonho de consumo hehe
    Bezu,
    www.taislany.com

    ResponderExcluir
  4. É praticamente igual a tendência barroca só o nome que foi atualizado rs, acho lindo! Gosto mais dessas peças preto com dourado.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que o brechó foi um sucesso, estava torcendo por vocês!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho tão bonito em pequenos detalhes, como em saias, blusas..

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. Estampa perfeita e muito rica em detalhes!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai eu acho tão lindas essas estampas *-*

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo, sofisticado e elegante.
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda
    Eu acho chique mas bastante pesado.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Acho bacana, mas nem todos tem estilo pra usar.
    big beijos

    ResponderExcluir
  12. Amanda essa estampa é chiquérrima, em dourado então é a cara da riqueza. É lindo demais. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...