terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ano novo, lingerie nova

Muita gente nem se pergunta porque, mas é uma tradição virar o ano com uma lingerie nova, sem contar o significado de cada cor. Hoje vamos falar um pouco mais sobre essa "simpatia" e te inspirar na hora de escolher o look do reveillon.


A lingerie, por si só, já possui uma história longa e cheia de detalhes. As transformações ocorridas com o passar dos anos está diretamente relacionada com a evolução do papel feminino durante as épocas. As mudanças culturais começaram a ser mais aparentes nos anos 20 com a indústria têxtil renovando as estruturas dos tecidos e tornando a lingerie um item confortável.

Mas essa história vem de muuuuito antes, quando diversas "roupas de baixo" deveriam ser usadas para arrematar os vestidos e saias pomposas da Idade Média. Desde então, já eram objeto de fetiche e refletiam o íntimo feminino. A história continuou sendo escrita de forma que até os sutiãs foram símbolos de revoluções feministas que colocaram a mulher em um novo patamar perante a sociedade.

Com uma ajudinha básica da tecnologia, temos a lingerie dos tempos modernos, confortável, prática e com modelos variados para que possam atingir todos os públicos e ocasiões.

A tradicional lingerie branca para quem deseja um 2015 repleto de paz. Além disso, é uma cor que fica bem com a maioria dos looks, sem aparecer sobre a roupa utilizada.
O reveillon é o tipo de data cercada por simpatias, crenças e tradições bem particulares de cada um. Obviamente a lingerie não poderia ficar de fora desse evento tão importante. Passar a virada com lingerie e roupas novas é uma atitude ligada à renovação que esperamos no próximo ano. Um modo de deixar tudo que passou e embarcar de vez em novos desafios, novos sentimentos e uma nova fase na vida.[

Tem gente que acredita tanto na tradição da lingerie colorida que chega a colocar uma calcinha sobre a outra. E não adianta levar em conta só o significado, já que a peça de baixo precisa ser discreta o suficiente para não arruinar o look visível, né?!

Lingerie cor-de-rosa para quem quer amor, seja para o sexo oposto, para o mundo e para si mesma.

Amarelo para quem quer sabedoria e dinheiro. É a cor preferida das brasileiras para essa data.

Vermelho para quem quer sensualidade e muita paixão no ano que vai começar.

Azul para quem quer tranquilidade e verde para quem quer esperança.

Já escolheram a cor que usarão para começar 2015?
Eu acho que vou de azul, porque se tem algo que eu vou precisar em 2015 é calma e tranquilidade, hehe.
Espero que gostem da nossa seleção
beijocas

7 comentários:

  1. ano novo,tudo novo.kkk ligerie novas.

    luadesonharbk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre passo com tudo novo, mas vou repetir um sutiã que eu usei em um ano novo e ficou meio que perdido por aqui.. haha Li no site de uma medium que a cor para o ano que vem e trazer tudo de bom é vermelho porque acho que marte vai reger 2015, algo assim. Então já comprei minha calcinha vermelha e vou comprar uma cueca vermelha para o meu pai.. rs

    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Canal / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! haha
    Minha mãe sempre compra lingerie pra todo mundo aqui em casa, pra dar sorte haha
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  4. A com certeza a lingerie na virada do ano tem que ser nova de preferência branca! Rs. Amei o post!
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda,

    Ainda não garanti a minha, mas como meu vestido é branco, acho que vou ter que ficar nos tons neutros mesmo! =)

    Depois da uma passadinha no G-GlamZ, está rolando um super sorteio de Natal! Não deixe de participar!

    Beijos!
    xxxx

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo lingeries vermelhas e pretas .

    Da uma passadinha laa..
    http://comoutrosolhoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas escolhas!
    Uma lingerie mais bonita que a outra :)

    Beijos,
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...