quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Entretenimento: Filmes de Natal

Não sou nada moderna na época de Natal. Gosto de verde, vermelho e dourado, sinto necessidade de ter uma ceia linda no dia 24 junto com toda a família, quero abrir os presentes e anunciar meu amigo secreto. Antes disso, claro, tem toda uma preparação. As compras de Natal, as horas fazendo pacotes e assinando cartões, montando homenagens e mandando recados para todos os meus melhores amigos. Careta mesmo!

E se tem uma coisa que eu A-D-O-R-O são os filmes de Natal... Uma pena que não passem mais com tanta frequência na TV, mas aproveito a internet e me esbaldo junto com pipocas e meus primos, óbvio.
Montamos essa lista com os títulos que você precisa ver nessa época.

 Esse filme já é clássico, lançado ainda em 1994, o ano em que eu nasci. O filme teve continuação, mas o primeiro ainda tem uma magia à mais. Nesse filme, o Papai Noel sofre um acidente e cai no telhado da casa do Scott (Tim Allen). Pra ajudar, o Scott vai continuar a entrega de presentes que havia sido interrompida, e ai começa a ganhar barriga e barba, se tornando o Papai Noel. Esse eu assisti a última vez no Natal retrasado, e posso dizer que é um filme que nunca perde a graça.

 Sem dúvida, um dos meus favoritos. O Expresso Polar é uma animação bem realista que conta a história de um menino que não acreditava em Papai Noel até ser levado para uma viagem ao polo norte. Também mostra a relação familiar sobre o Natal e resgata aquela magia infantil que temos sobre essa data. Se você ainda não viu, suuuuper indico!

 Mais um clássico de Natal que você com certeza já deve ter assistido. O mau humorado Grinch (Jim Carrey) é um desses seres que querem acabar com a época natalina e fazem de tudo para isso. Até que uma menininha tenta mostrar a beleza dessa data para ele. Particularmente não gosto muito desse filme, provavelmente porque assisti na minha infância e fiquei um pouco traumatizada com as atitudes dele, já que sempre amei o Natal, heheheh.

 Esse já é um pouco mais recente, também de animação, que acaba agradando à todos os públicos. A ideia do filme é mostrar um pouco mais sobre "como o papai noel consegue entregar tantos presentes em uma única noite". Esse eu assisti só uma parte, mas quero ver de novo.

 O Estranho Mundo de Jack é uma criação de Tim Burton, o que já dá pra perceber de cara só pelos personagens. O Jack vive na Cidade do Halloween, um lugar onde só se pense nessa data durante o ano todo. Porém, ele se cansa de viver sempre pelo mesmo motivo e resolve passear por aí, encontrando a Cidade do Natal. Nisso tudo rola até um sequestro do Papai Noel e é uma daquelas loucuras propícias para assistir num domingo à tarde. Esse filme também só vi um pedaço, preciso concluir.

Outro clássico que eu já assisti umas 5 vezes. Inclusive, o nome do Filme é Um Natal muito, muito louco, acabei escrevendo errado aí em cima. O senhor e a senhora Kranks estavam de malas prontas para passar o Natal do Caribe, até que a sua filha telefona dizendo que vai para casa nessa data. Aí começa a correria para aprontar todos os detalhes da ceia. Acho muito divertido o filme, embora eu já tenha quase decorado as falas, hahaha.

 Espero que possam se divertir com os filmes que ainda não assistiram. Contem-me seus favoritos! :D
Beijocas

15 comentários:

  1. Acho que o meu filme favorito que tem relação com natal é "A Origem dos Guardiões" <3 é uma animação linda, e a história é mágica hahahaha Mas adorei a sua seleção, acho que já vi todos hahahah

    Beijos,
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    GANHE UMA CAMISETA + CANECA, CLIQUE PARA SABER COMO!

    ResponderExcluir
  2. Também adoro filmes de Natal. O meu favorito é o amor acontece :)

    ResponderExcluir
  3. AMO o estranho mundo de jack, meu filme de natal preferido <3

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. O Grinch e o Estranho mundo de Jack pra mim são os melhores. hahaha
    Gosto de expresso polar e meu papai é noel.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Canal / Instagram

    ResponderExcluir
  5. O Estranho Mundo de Jack e O Grinch são meus preferidos de natal, me lembra minha infância demaaais, assisto sempre que possível!

    Post novinho, peixinhos ;*
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Muitos anos atrás ao se aproximar o Natal, os canais passavam filmes natalinos, especialmente a Globo, na sua eterna Sessão da Tarde, não me lembro de nenhum em especial, mas com certeza assistia todos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda,
    um dos melhores filmes de Natal que eu vi foi Um Homem de Família com Nicolas Cage.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  8. Só não assisti Operação presente. Gosto muito de filme de Natal, Esqueceram de Mim mesmo é clássico!

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  9. Todo filme de natal que ja passou na globo eu assisti!
    Ps: Não lembro de um amigo secreto que tive em familia. Acho que nunca fizemos isso!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O Estranho Mundo de Jack é o meu favorito, amo demais!! Amei a seleção ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  11. O grinch e o Estranho mundo de Jack! <3
    São meus amores!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  12. awn, voltei a infância com esse seu post! <3
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  13. Grinch é meu filme preferido com tema natalino e depois vem o Jack <3
    amo demais!!!!!!!!!!!!
    adorei a lista.
    bj
    Tem um novo DIY natalino em meu blog http://casadacereja.com.br/2014/12/olaf/

    ResponderExcluir
  14. QUE FOFA SUA LISTA <3 Amo O Estranho Mundo de Jack e O Expresso Polar *-*
    Sabe um filme que eu amava ver nessa época quando era pequena, tinha até gravado em fita? Um Herói de Brinquedo! Muito bom, hahah


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  15. O expresso polar é o meu favorito da lista! Lindo demais! Um dos filmes que representam melhor a magia do Natal!

    OBS: desculpe a invasão de sair "devorando" seus posts, é que adorei seu blog! Muito bom :)

    Beijos,
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...