terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Simpatias para 2015

Mesmo quem não acredita muito nas superstições da virada do ano acaba entrando na brincadeira, afinal, vale de tudo para conseguir um 2015 abençoado. Reunimos algumas das simpatias mais usadas nessa época e que podem surtir algum efeito no ano que vai nascer...


Pra começo de conversa, as simpatias normalmente não possuem fundamentos científicos, e por vezes, não são nem muito racionais. Mas o que importa são os significados que possuem para cada um de nós perante as nossas crenças e superstições.

Algumas das maiores tradições da época:
  • Comer uma colherada de lentilha a meia noite trás sorte. 
  • Guardar uma folha de louro na carteira visando atrair dinheiro durante o próximo ano.
  • Comer 3 uvas e fazer um fazer um desejo para cada. Algumas pessoas também guardam as sementes.
  • Não se deve passar a virada de ano com os bolsos vazios, pois você quer um 2015 de bolsos cheios, não é?.
  • Se estiver na praia, pule 7 ondas, o que significa abrir novos caminhos. Para obter sucesso, você não deve dar as costas ao mar depois de pular as ondas. Faça um desejo para cada onda.
  • Jogar moedas de fora para dentro de casa, dizem que atrai dinheiro.
  • A superstição da limpeza diz que no dia 31 de dezembro você deve fazer uma faxina na sua casa, varrendo-a, eliminando o que não funciona e substituindo coisas quebradas.
  • Na noite da virada, deve-se dormir com um lençol limpo.
  • Passar a virada de ano com roupa nova - inclusive a íntima.
  • À meia-noite dê três pulos com o pé direito e beba três goles de espumante. Você estará saudando 2015 e começando a subida na vida.
  • Para ter um ano doce cheio de paixão e amor, coma à meia-noite um doce bem açucarado. 
  • Procure colocar sobre a mesa alguns ramos de trigo, eles vão atrair fartura. 
  • Acender um incenso na entrada de casa, passando por cada cômodo, purificando assim o ar.

Beijocas, amores!

8 comentários:

  1. Confesso que não conhecia quase nenhuma!
    Na minha familia temos o costume de comer lentilha e uva na virada!
    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  2. Nâo sou adepta de simpatias, sempre faço uma oração, agradecendo o ano que passou e pedindo saúde e paz para o novo ano, mas achei bem bacana essas que postou.
    Feliz Ano Novo Flor! Que 2015 seja um ano de grandes conquistas e fantásticas realizações.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijocas!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo pular sete ondas amore :D:D beijinhoss

    ResponderExcluir
  4. Adoroooo simpatias apesar de não ser muito adepta haha!
    Sempre como lentilhas, pelo menos. :P


    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Não acredito muito nessas coisas, mas não custa nada tentar, né?

    Feliz Ano Novo
    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  6. Eu também não acredito nessas coisas, acho que nunca irão servir mas pra algumas pessoas isso serve né?!

    Beijos, Tendenciadas

    ResponderExcluir
  7. Puxa, não sabia que existia tanta coisa assim. Eu não acredito em nada disso,acho que pra ter um ano melhor só depende de mim, porque nao vai sser isso que vai me trazer dinheiro, acho que para conseguir, eu teria que ter, esforço, dedicacao, força de vontade... Sem essas atitudes, nenhuma superstição funciona. A melhor delas é dobrar os joelhos e agradecer a Deus por mais um ano que ele nos concede
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu não costumo acreditar muito em simpatias, mas há uns 2 anos atrás coloquei 12 moedinhas de R$ 1 em um potinho com arroz porque me falaram que era bom pra trazer dinheiro, hahahah.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...