segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Margaridas

Nada tem mais a cara da primavera do que as flores. Mas hoje não vamos falar de qualquer estampa floral não. O destaque fica todo com as margaridas, que como sempre, já foram hit nos anos 80 e agora ganhar um visual mais fashion.
É claro que existe uma estampa para cada gosto, mas tenho percebido que o dark floral (estampas com o fundo preto) ganharam mais força nos últimos tempos. Isso acabou a reputação fofinha que as flores tinham até então. Hoje, podemos compor looks chiques e sérios com todos os tipos de flores. 

Por estar em alta no outono/inverno do hemisfério norte, encontramos diversas peças usadas no frio com a mesma estampa. Aí entra a versatilidade quando você adquirir uma roupa, podendo aproveitá-la em várias temporadas.

As margaridas tem uma particularidade muito bonita: o seu significado. Segundo estudiosos do assunto, ela é sinônimo de inocência, pureza e confiança, representada por mais de 20 mil espécies diferentes em todo o mundo. Além disso, é a flor do "bem-me-quer ou mal-me-quer" que você com certeza já brincou na sua infância. Cada vez mais elas tem sido usadas na decoração de festas.


Assim como as margaridas, o girassol também tem aparecido em estampas. Acho super válido valorizarmos as flores individualmente, quebrando um pouco a expectativa que temos sobre a estampa floral tradicional.
Como já falei no post de ontem, modelos coloridos podem ser usados no ano novo, com muito significado, principalmente se você gosta de seguir as tradições da virada.



O que vocês acham? Gostam das estampas?!
Beijocas

8 comentários:

  1. Sou suspeita pra falar, eu AMO tudo que envolve flores <3
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  2. Ain, muito fofo os loooks!

    Já conhece a ALLANI ? Estou ajudando nos testes da nova rede social de moda ALLANI, ta rolando um concurso lá para montar os melhores looks de natal, assim podemos saber o que as blogueiras pensam sobre esta ferramenta gratuita! Tem como tu criar um look lá e me dizer o que acha ?

    O site - > www.allani.com.br
    Você pode criar o look lá mesmo só com as fotos e peças presentes ( são as peças atuais das melhores marcas nacionais e internacionais) ou da para pegar foto de qualquer lugar da internet como do teu blog ou do pinterest só precisa do Widget do Chrome que tem no link abaixo

    https://chrome.google.com/webstore/detail/allanicombr-widget/nmoaajoeminjhjhgpdomenopcaacadfk?hl=pt-BR

    Quem ganhar como o look favorito de natal vai ficar em destaque na homepage, tem mais de 10.000 visitas todos os dias!

    blog - www.popday.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei o post, Amanda!
    acho uma graça essas estampinhas de margarida, estou louca pra encontrar uma peça que me agrade em alguma loja física aqui em Recife, mas acho que vou ter que apelar pras lojas internacionais mesmo xD

    beijos!
    http://heeymaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. to apaixonada por essa estampa, é uma graça e a cara da primavera!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa estampa, lembro tbm que na década de 90, teve uma época que estava em alta, mas a cor de fundo era laranja ou verde, e adorava, e no preto é incrível! Eu queria muito uma saia com a estampa!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Eu amo estampas de margaridas!
    É um dos florais que eu mais curto. Sempre ficam charmosas e delicadas.

    Beijos,
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...