terça-feira, 22 de setembro de 2015

A beleza do minimalismo

Já dizia a sábia Coco Chanel que menos é mais, certo?
Com certeza ela reconheceu o poder do minimalismo muito antes de nós. 
O estilo minimalista é mais um dos inúmeros movimentos de artes visuais e de música. Sua origem é nova-iorquina, datada do fim da década de 60. Adivinha qual é a marca principal? Sim... A simplicidade nas formas, nas ideias e nas expressões. Aliás, seu surgimento se deu como uma reação ao expressionismo, criando arte de forma objetiva, simples e despojada.
E o que isso tem a ver com o mundo da moda, afinal? Pois é... tudo!
Dá pra se dizer que o minimalismo não é uma tendência, já que ele não costuma "sair de moda", como tantas outras coisas. Ele está associada à um estilo que reflete até o modo de vida de cada um.
Por aqui, nada de excessos. Tudo é meticulosamente calculado para ser simples, para não chamar a atenção e para transmitir seriedade.
Sua cartela de cores é super clean, incluindo os tons neutros e as candy colors em roupas de corte reto, sem maiores detalhes. 

O minimalismo existe também na maquiagem e nos penteados. E permite-se sim um batom vibrante, desde que não haja sombras ou uma base visível. Também dá pra investir em um delineador sozinho ou apenas uma correção de pele com blush.

Para investir no estilo minimalista (super fácil de adotar e de manter), imagine cores de cabelo que não precisem ser retocadas com frequência, prefira roupas pretas, brancas e nudes sem brilho, adote a alfaiataria (responsável pelos cortes retos perfeitos) e escolha acessórios simples, que não brilhem demais. 
Nas passarelas este estilo vem e vai, mas sempre está presente em pelo menos uma grife. Isso mostra que o minimalismo é atemporal, chique, confortável e fácil de adotar.
Quem aí se identifica? Acho a cara de NY.
Beijocas

7 comentários:

  1. eu uso bastante na cor preta.. acho que todo mundo né kkk mas acho lindo na cor branca, tenho muita vontade de usar como no primeiro look mas não sei se combina comigo.
    beijoss ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho lindoooo e chique!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. é um estilo muito lindo e muito chique, deixa a mulher bem elegante
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito chique.
    Confesso que estou adorando isso nas makes, ficam bem sutis.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Acho chique e elegante.. também gosto muito nas makes!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Adoro este estilo, tem a cara das francesas, apesar de ter sido criado em NY. Uma pena que as mulheres brasileiras tem dificuldade de largar o estilo "periguete".
    Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda
    Eu me identifico e muito com este estilo, gosto demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...