quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pra que serve a água termal?

A água termal é um produto cada vez mais falado e indicado para a pele.
Mas você sabe qual a real utilidade deste cosmético e como utilizá-lo?
A maioria das pessoas ainda acha que a água termal é só uma frescura e de não faz muita diferença para a pele. Mas a verdade é que, muito mais do que tratar a pele, ela é responsável por prevenir problemas super comuns, como a acne, a desidratação e a oleosidade.

Listamos alguns dos benefícios da água termal que vão fazer você criar um novo conceito sobre o produto:
  • LIMPEZA DA PELE: A água termal pode ser usada para limpar uma pele já higienizada, após a remoção da maquiagem, por exemplo. Ela garante que os poros ficarão limpos, melhorando a fixação de cremes hidratantes ou da própria maquiagem. 
  • PROTEÇÃO DA PELE: Principalmente contra a desidratação causada pelo calor ou frio intenso. Além do clima, o ar-condicionado e brisa gelada das manhãs costumam ressecar a pele e os lábios. A água termal auxilia na plasticidade da pele, evitando que perca água e deixando-a suave e hidratada.
  • CALMANTE PARA A PELE: Amenizando a coceira causada por cicatrizes, picadas de inseto, machucados, espinhas e até queimaduras solares. Também é possível amenizar as olheiras, já que a água é resfriada e contrai os vasos sanguíneos dilatados que geram essas manchas. Basta umedecer dois algodões com a água termal e coloca-los sobre as áreas escurecidas. 
  • AUXÍLIO NA MAQUIAGEM: Além de promover a limpeza da pele antes de receber a maquiagem (facilitando a absorção dos produtos e a durabilidade da maquiagem), também é possível usar a água termal para dissolver sombras, realçando suas cores. Basta umedecer as cerdas do pincel, escolher a sombra, limpar o excesso e aplicar. 
  • APÓS O EXERCÍCIO FÍSICO: O suor elimina água e minerais da pele, além de entupir os poros. Após a prática da atividade física, a água termal pode ser utilizada para refrescar a pele e repor os minerais perdidos. 
  • NA DEPILAÇÃO: A água termal é uma aliada na prevenção de irritações de pele e ardência, como ocorre na depilação. Por isso você aplicá-la na pele depilada depois desse procedimento. 

É importante dizer que a água termal pode ser usada tanto na pele seca como na pele oleosa, trazendo benefícios para ambas. Além disso, você pode colocar a embalagem resfriar na geladeira por uma hora e ganhar um produto fresquinho, com ainda mais benefícios. 
Seguem algumas dicas de produtos:

Vichy 300mL R$69,90; Aspelle 140mL R$ 13,00; Caudalíe 75mL R$ 39,90; La Roche-Posay 50mL R$ 39,90; Lindoya 150mL R$29,90; Avène 150mL R$51,90.
A maioria dessas marcas possui tamanhos reduzidos das embalagens, próprios para se levar na bolsa.

Quem aí usa? Estou querendo virar adepta!
Beijocas

10 comentários:

  1. Nunca uso, quem é fã das águas é minha filha. Vou ver se experimento, com teu post fiquei curiosa. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  2. Tenho usado a da Lindoya e estou amando, é realmente muito bom para a pele!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. sempre quis saber para que essa tal agua termal servia... hahah agora eu quero mt!!
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço alguns dos benefícios e tenho a da Lindoya aqui que estou usando e amando. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Ei Amanda
    Eu uso há algum tempo, adoro aquela aguinha fresca no rosto, só não sabia que ela tinha tantas propriedades e utilidades.
    Bom saber disto.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana essa postagem eu uso água termal a um bom tempo, já testei vichy, avéne e agora estou usando da La Roche que para mim é a melhor. São muitos benefícios e a longo prazo fazem toda diferença.
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. to preparando um post desses tbm pq sou NAO VIVO SEM agua termal, amo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...