terça-feira, 1 de setembro de 2015

Tendência: Camurça

A camurça é um tecido super clássico, com origem country, comumente usado em peças de inverno, mas que deve migrar também para as estações mais quentes. 

 A camurça é um tecido confortável e bem estruturado que combina muito com o dia-a-dia, em looks despojados. Apesar da cor caramelo tradicional, é possível visualizá-la em outros tons neutros e até coloridos. As jaquetas foram as pioneiras nessa tendência, normalmente acompanhadas por franjas, ainda fruto da herança country.
 Apesar de aparentar, o tecido não esquenta e pode ter um caimento leve, como em saias e shorts. Por isso ela poderá ser usada na primavera e no verão, combinando com peças fluidas, como as camisas. Aguarde também sandálias (a gladiadora está de volta...) e vestidos curtos, inclusive de alcinhas.

Mas, como o inverno ainda não acabou, dá para aproveitar as peças mais pesadas. E o melhor de tudo é que o tecido combina super bem com outras texturas, como o jeans, o linho e a seda.

Gostam? Sou fã! ;D
beijocas

12 comentários:

  1. Eu não gosto muito, ainda não tenho nenhuma peça, mas queria uma jaqueta como da penúltima fileira de fotos.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto da tendência. Adoro os tons camel.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Gosto da tendência. Adoro os tons camel.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Eu adooro, gostei da calça e da jaqueta. Quero já no meu guarda roupa. Lindos!!
    bjss ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeita pra falar porque amo e já fiz post também sobre a camurça. Comprei uma saia neste tom terroso que fica super bem com camisa jeans e ou blusas brancas.
    Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  6. EU ADOOOORO ROUPA DE CAMURÇA! Em especial coletes e blusões, acho lindo mesmo :D

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto, mas por enquanto, uso camurça só nos sapatos.
    Vamos ver se me apaixono por mais alguma coisa!

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
  8. Tempos atrás, lá pela década de 80 eu usei várias peças em camurça, minha irmã fazia pra vender, camisetas, blusas, saias e coletes, eu aproveitei bem desta moda.
    Atualmente, não sei, mas acho que usaria de novo.
    Beijo, Amanda.

    ResponderExcluir
  9. Algumas peças acho lindas! Adorei sua seleção <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amo demais camurça <3 Não é atoa que tenho tanta coisa, desde sapatos, bolsas, saias e até casacos hahaha

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  11. Oi Amanda queria muito massivamente dessas de camurça, acho tão lindas! Mas queria preta, pois combina mas comigo, o problema é que não consigo encontrar! Enfim ,adorei o post? Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...