terça-feira, 9 de novembro de 2010

Conheça mais - Manolo Blahnik

Manolo Blahnik

Manolo Blahnik é um estilista espanhol e dono de uma das mais proeminentes marcas de sapatos femininos.

Nascido em 1943 nas Ilhas Canárias, de mãe espanhola e pai tcheco, Manolo Blahnik foi criado em uma plantação de bananas. Estudou literatura e arquitetura na Universidade de Genebra na Suíca, mas abandonou os estudos em 1968 quando se mudou para Paris. 
Dois anos depois, foi para Londres onde trabalhou como fotógrafo para o jornal local Sunday Times e imediatamente mergulhou no mundo da moda. Durante visita à Nova York em 1971, conheceu a editora chefe da revista Vogue americana, Diana Vreeland. Ela sugeriu que Manolo se concentrasse na criação de sapatos tão interessantes quanto os que ele vestia no encontro. Manolo, então, a obedeceu.




Na sua trajetória de sucesso, iniciada nos anos 70, Manolo Blahnik desenhou inúmeros modelos para estilistas consagrados como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Calvin Klein e John Galliano. Em 1973, ele abriu a Zapata, sua boutique na Rua Old Church, em Londres, que logo passou a ter clientes fiéis desde celebridades do cinema e televisão à realeza. 

A estrela da música pop, Madonna, declarou que os sapatos de Manolo são “melhores que sexo” mas com a diferença de que “duram mais”. Não podemos deixar de citar a adoração que a atriz Sarah Jessica Parker faz questão de explicitar no seriado Sex and the City.

O segredo do sucesso, segundo Blahnik, é participar de todas as fases da elaboração do produto. Desde os primeiros croquis até a criação das campanhas publicitárias em que geralmente usa seus próprios desenhos.

Manolo foi nomeado Designer de Acessórios do Ano pelo Conselho Britânico de Moda em 1990 e 1999. Além disso, recebeu o título honorário de doutor pelo Royal London College of Art and Royal Society of Arts da Inglaterra. Apesar do sucesso que faz, Manolo possui apenas duas lojas: uma em Londres e outra em Nova York.

8 comentários:

  1. Os sapatos dele são realmente incriveis.
    Sei que tem um espisódio de Sex and the city que ela é assaltada e diz "levem tudo mas deixem o meu blahnik" achei muito legal hahaha queria ter visto =//
    Beijoos
    http://garotaderosa-shocking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que ouço o nome Manolo Blahnik eu fico suspirando por aquela sandália MARAVILHOSA de Carrie Bradshaw em Sex and The City I. *-*
    Adorei o post falando mais sobre ele.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda...
    Achamos muito interessante este post
    Adoramos sapatos!!!!!

    Passa lá no hd que tem selinho pra você.
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  4. muito legal esse post!!! gostei!!!
    bjnssss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai, ai que post tentador...
    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    LUXOXLUXO
    Beijoks
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uau fico só babando, sou sapatolatra...rsrsrsr...
    Bjs
    http://garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog! Tudo de bom! Mil beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...