sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cuidados no verão - animais

Alguns cuidados básicos são necessários com quem tem animal de estimação, principalmente agora, as vésperas da estação mais quente do ano.



.Primeiramente, nessa época é normal que o bicho sinta preguiça e passe os horários mais quentes dormindo. Por isso, procure passear nas horas mais frescas do dia.

.Os cães não transpiram, a única maneira de manter a temperatura corporal é pela respiração. Não deixe seu animal exposto ao sol ou em lugares sem ventilação por muito tempo.

.Coloque umas pedras de gelo no bebedouro, para manter a água fresca por mais tempo, e deixe o potinho sempre à sombra.

.Aumente a frequência dos banhos, mas cuidado com o excesso de umidade, porque causa fungos. Seque-o com secador no ar frio.

.Aplique filtro solar com FPS de 30 a 50 nas regiões com pouco pelo, como ponta de orelhas e focinho. 

.Animais brancos são mais suscetíveis ao câncer de pele.

.A baixa umidade do ar aumenta problemas respiratórios (como tosse e falta de ar). Mantenha o animal em local umidificado (use toalhas molhadas, bacias com água ou umidificadores).

.Nunca deixe o cão fechado no carro.

8 comentários:

  1. Ótimo, os bichinhos merecem, nos dão tanto amor.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, super legais!
    Deixar o cachorro fechado no carro é crueldade em qualquer estação do ano né?
    Beijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Nunca tinha pensando em protetor solar nos filhotinhos! Rs

    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Ótimo Amanda, devemos mesmo lembrar dos bichinhos no verão, nessa época ainda temos os problemas dos carrapatos, que podem causar a temida doença do carrapato. Então acho importante aplicar uma daquelas ampolinhas que acabam com esse problema.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Amanda!! Super dicas!! principalmente para mim que tenho meu cachorro!! Acho mto importante dedicar uma atenção especial para eles no verão!! a da pedrinha de gelo eu costumo fazer qdo está mto quente!! Adorei a do protetor solar .. ainda mais que o meu é branquinho!! coloquei uma foto dele no post Fiesta-Orly no meu blog!! depois dá uma olhada lá para vc ver a carinha mais fofa desse mundo!! ;D
    Beijos e bom fds!!!

    ResponderExcluir
  6. oi flor no ano passado meu cachorrinho ficou com o corpo cheio de casquinhas pois tinhamos viajado e ele ficou na praia comigo,resultado?bronca no pet shop!
    to te seguindo♥

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, eu tenho um cachorro super peludo e da pena dele no verão pq ele só quer ficar onde tem ar condicionado...rsrsrs
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda,
    Super legal as dicas.
    Nosso filhote vai chegar em pleno verão,
    ainda está na barriguinha da mãe. vamos
    ganhar em jan.ou fev.
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...