segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Verão nas altuuuuuras...

Preparem-se para o verão dos altos.. Saltos altíssimos distribuídos em anabelas, finos, grossos, redondos, quadrados e o que mais a imaginação dos designers permitir!

Adorei a montagem da revista Criativa:


Na hora do salto alto é bom ter alguns cuidados que vão desde a saúde da sua coluna, até o bom senso nas combinações.

Cada um dos pés possui 28 ossos, que formam várias articulações sustentadas por centenas de ligamentos e dezenas de músculos. Se a pessoa está descalça, o peso do corpo é distribuído por toda essa estrutura. Mas se calça sapatos com saltos, ela coloca praticamente todo o peso no antepé, nome dado à parte da frente do pé e aos dedos. Quanto mais alto o salto, maior o peso na região. Ao caminhar, aumenta ainda mais a pressão. Ao correr na ponta dos pés então, estas forças são multiplicadas várias vezes. A pressão é imensa.

Daí, surgirem dores nos pés ou doenças como o neuroma de Morton, inflamação dos nervos da planta do pé. A reação inflamatória é pior no sapato de bico fino. A compressão dos dedos favorece ainda mais o surgimento de problemas. Exemplo típico é o joanete, desvio angular do hállux (dedão), que, de tão comprimido, desvia sobre os outros.

Os problemas não param nos pés. Podem comprometer até os joelhos que, por causa do salto, são flexionados o tempo todo. Um caso habitual é a condromalácia patelar, dor nos joelhos causada pelo desgaste articular provocado pela posição. Muitas vezes, os problemas também alcançam a região lombar. (extraído da revista Istoé Gente)

E se tratando de combinações...

- Cuidado com plataformas e calças boca-de-sino (são água e óleo).
- Saltos finos são para ocasiões mais formais.
- Para as baixinhas, o salto anabela pode desfavorecer conforme o look.
- Mulheres que já são altas podem usar todos os tipos de salto sem restrições.
- Estar bem vestida não significa usar somente salto. Se ele lhe é encomodo, aposte em sapatilhas, botas rasteiras, as próprias sandálias rasteirinhas (a cara do verão) e que chegam ao mercado cada vez mais ousadas.

Altoooos beijinhos pra vcs! :***

2 comentários:

  1. Gostei de ver, Rendas e Paetês também é cultura. É sempre bom lembrar realmente às meninas que temos que tomar cuidado com os saltos para que não faça mal à saúde. E sobre as dicas de como usá-los, adorei! :*

    ResponderExcluir
  2. Ontem fui a um evento da Arezzo para blogueiras.
    Cada coisa linda! Saltos altos e rasteiras.
    Acompanhe no meu blog, será um prazer sua visita!

    bjs
    paginadakika.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...