segunda-feira, 23 de julho de 2012

Franjadas

Volta e meia surge alguém dando vida à uma característica propícia do estilo Bohó. São as peças com franjas que criam um look diferente à cada peça utilizada.

As franjas datam lá dos anos 20 com os vestidos das melindrosas, sendo mais tarde usadas no estilo cowboy nas roupas de montaria. Hoje são utilizadas com as mais diversas referências.

Nas "bolsas saco", que normalmente usamos em transversal, as franjas deixam o look mais despojado, mais dia-a-dia, porém, com atitude. Para um look mais sofisticado, franjas nas clutches são uma boa pedida.

Na onda dos maxi colares, os modelos franjados tem feito o maior sucesso com os mais variados materiais trabalhados. Conforme as cores e as texturas da matéria prima, se adequam a diversos estilos.

Os sapatos ganham um "quê" a mais com franjas decorativas. As botinhas ficam com estilo bohó chic, perfeito para looks diurnos, assim como as rasteirinhas, que ganham um ar hippie gracioso. 

Enquanto isso, os vestidos franjados ganham cara nova, sem ser necessariamente uma referência aos anos loucos.  Conforme os acessórios e as cores, tornam-se sofisticados e componentes de um look bonito para festas.

 Adoro, e vocês?
beijinhos.

9 comentários:

  1. curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por um colar de franjas. Ótimo post!

    www.desafiodamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa trend de franjas. As bags são perfeitas para looks mais depojados.

    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. super curto franjas, sou apaixonada *-*
    preciso de umas peças assim, haha!

    beeeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. love fringes and also your blog! It's so nice!!! I follow you!
    Pass to my blog and if it likes you follow me too, I will be so glad :D
    kisses
    http://francescagiusti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie Amanda tenho uma bolsa de franjas a mais ou menos dez anos kakakakakakakaak ela vai e volta esse ano usei,quero montar um look com ela e minha maxi saia,bem despojado...
    bejuzzz
    GI Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa as bolsas de franja voltando com tudo!
    Me lembro quando elas eram moda nos anos 90.

    Adorei esses maxi colares. Adoro esse estilo Boho e acho super válido
    seja qual for a estação

    bjokas
    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. acho chic!


    kisses!


    dollporcelain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindo o estilo...babo nessa coisas...ser pobre é uma tristeza, mas sou feliz, e mecho com minha criatividade com o que tenho... jeitinho básico de brasileiro!!
    parabéns pelo blog!!

    www.contosdajovem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...