Esse post demoroooou pra sair, mas tudo para que ficasse perfeito e recheado de informações valiosas.
Raramente me dediquei a falar de noivas, mas aqui você encontrará um guia completo com imagens e dicas para planejar e sonhar com o grande dia.
Talvez eu seja uma das poucas no mundo que nunca teve o sonho do casamento, mas adoro frequentá-los, heheh. Não me imagino vestida de noiva, nem entrando na igreja, o que pode ser que dificulte um pouco a intensidade das dicas que eu pretendia escreves, mas garanto que vocês darão o toque pessoal necessário para tornar essa data tão linda, uma página de um conto de fadas.
Basicamente, eu dividiria os vestidos de noiva nesses três quesitos: Minimalista, para as mais modernas e antenadas; Tradicional, para quem quer ter o dia de princesa; Bolo de Noiva, bufante, com presença e essência de noiva!
E eu poderia ficar horas falando sobre modelos de vestidos, que modelo serve pra quem, os principais detalhes, etc, etc... Mas resolvi ser um pouco mais prática, ok? heheh

Há tantos predicados a serem analisados num vestido de noiva que nada que eu fale substituirá a prova de diversos modelos. Os tecidos mais utilizados são a organza, o tule, o cetim, o
voil... E não é pré-requisito casar de branco, não, viu!
E não tente encontrar padrões de vestidos ou de noivas. Cada uma tem sua personalidade, seus gostos e cores preferidas, e o casamento, pela data importante que é, merece essa
personificação dos seus detalhes.
Então, se você é esmalte vermelho e calça destroyed a vida toda, não adianta virar francesinha e saia de renda só no casório, sabe?
Sobre as cores de vestidos, acho super legal sair do branco e encarar uma novidade que irá surpreender todos os convidados! Se você não quiser ousar demais, a
linhagem do off-white, champagne e pérola é super bem-vinda. Agora, se a ideia for chocar mesmo, representei a ideia com esse vermelho fechado da Vera Wang. Vai ser
bapho, amigue!

Um dos maiores símbolos da noiva, assim como a brincadeira mais esperada do casamento, o buquê representa a origem da vida e a fertilidade, expressa através das flores. Várias são as histórias dos seus significados através das épocas na história, mas de modo geral, resumem-se em amor, comprometimento e vida!
A instituição do casamento é tão antiga quanto os tradicionalismos que o perseguem. Gostaria de dar um abraço na primeira pessoa que pensou em quebrar os tabus e fez "algo diferente" no seu casamento. Além das várias outras inovações, os buquês divertidos e montados com outros materiais, além de flores, recebem aqui nosso destaque.
Aqui, um buquê com flores de tecido e broches de pedrarias, outro de pérolas e outro de Santo Antônios, porque não? hehehe.
Porque nem só de um lindo vestido e um divertido buquê se faz uma noiva, né não? hehe. Os acessórios, não só nessa ocasião, são responsáveis pela completa composição de um look, e ainda, dar todo o toque especial que residem nos detalhes.
Os acessórios de cabeça merecem grande parcela da nossa atenção. Essa é a hora pensar no cabelo ideal para o seu vestido, seus gostos, se investirá no véu, em tiaras ou coroas e afins.
Acho super válido partir para os sapatos coloridos, principalmente quando o vestido é branquíssimo! Dá vida e alegria na noiva. Já se a ideia for mais conservadora, milhares de modelos em branco, nude, champagne e cintilantes estão à sua disposição, dos mais confortáveis aos mais altos e de presença!
Ah... a maquiagem. Não tinha como encerrar o post sem falar dela!
Costumo dizer que maquiagem para noivas não deve ser mais chamativa que a pessoa que ela é! Assim sendo, tem o
intuito de esconder defeitinhos, manchas e olheiras, uniformizar a pele e destacar pontos fortes. A sombra não precisa ser extravagante, os batom quanto mais nude e fácil de retocar melhor. Makes muito construídas pesam demais nas
fotos (que você levará para o resto da vida), além de necessitarem
retoques durante o evento todo.
Não é que adorei escrever sobre o assunto? hehehe
Em breve pretendo fazer outro post para o evento do casamento em si, com dicas de checklist, bolos e mais!
Tãnãnãnã, tanãnãnã... tá na hora de dizer sim! ;)
beijocas