terça-feira, 30 de julho de 2013

Bonequinha de porcelana

E esse nem é um texto sobre decoração, viu?!
Esqueça as velhas prints já taxadas, a estampa que parece despontar entre as favoritas da próxima estação é essa, de porcelana, ou azulejo português. Tentei fugir de todas as formas do americanization, mas você vai ouvir falar e muito na porcelain print. (obs: todas as tendências que chegam em solos brasileiros acabam com essa americanização desnecessária e que eu tento fugir o máximo possível, entendem?)

Composta basicamente de um fundo branco com desenhos azuis, normalmente em forma de arabescos, geométricos, florais e grafismos, dá pra dizer que quem mandou ver na estampa por primeiro foi Roberto Cavalli, e olha, ela já está lotando a maioria das vitrines e araras das marcas de fast fashion, e em vários tipos de peças.

Duas coisas importantes para lembrar:
- A estampa normalmente é clara, podendo dar aquele efeito visual de aumento. Cuidado na forma de usar e no caimento da peça em seu corpo.
- É lindo, nós já percebemos, mas comece devagar e invista em poucas peças pra não enjoar!


Já deu pra sentir esse brisa de verão chegando? É, eu também não :(
Mas logo ele tá por aí, é bom ir planejando, heheh

Adoramos e vocês?

Beijocas

19 comentários:

  1. Adorei, quero muito uma peça assim.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é lindo, mas eu não usaria rs

    http://www.madeixasemake.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou amando essa estampa, muito lindaaa!!
    Deixa o look delicado e super moderno ao mesmo tempo!! :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
  4. Essa estampa é linda demais!!!
    Vivo na Espanha e garanto, estão por todas as lojas. Hahaha
    Sou nova por aqui! Se puder, visita o meu blog? Beijinhos.

    Layla Caroline.
    layla-caroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gataaa eu quero sair igual a top da segunda imagem na primeira foto!
    Uauuu, morriii...
    Pois é, até que deu uma esquentadinha por aqui e aí?!
    Bjoks
    apri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito dessa estampa, só o último vestido que me agradou.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  7. Amanda, me apaixonei pelos vestidos da primeira montagem!!!! São incríveis. =)

    Sempre gostei dessa estampa pra casa, mas a chamava de porcelana inglesa. rs
    Meu jogo de xícaras de café e chá da tarde são todos nessa decoração.
    Acho lindo e estou desejando/suspirando por um vestido assim.

    Lindo demais!!!!
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  8. Acho essa trend muito linda e muito estilosa. As estampas são demais!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Linda mesmo!Vou ter que adquirir pelo menos uma!
    Bjos

    www.miinteressa.com

    ResponderExcluir
  10. Muito linda a estampa ameei, e o terceiro vestido é lindo >< perfeito *-*
    seguindo aqui flor, beijinhos e sucesso ><
    http://dicasentreamigas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que estampa mais linda! Tomara que essa tendência estoure. Beijos
    modaevicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Então,
    sabe que no início estranhei um pouco essa estampa, mas agora de tanto ver e ouvir falar, os olhos ficam brilhando rsrs... Com certeza vou comprar uma peça pra mim :)

    Obrigada pela visitinha lá no blog, estamos seguindo tá \o/

    Bjão, Karine.
    http://eaimulheradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estampa linda e super em alta, vi uma blusinha linda com ela lá na riachuelo...vou comprar!!

    bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa estampa, me lembra a Grécia :3 Realmente tem que ter cuidado devido as cores, mas dá até vontade de abusar haha

    unfabulousvacation.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ei Amanda
    Sei não, viu, gosto muito dos azulejos portugueses em decoração, em roupas, acho que não, mas de repente posso agradar de alguma coicinha mais básica.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Amei o terceiro! Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  17. Amei a tendência da próxima estação. Com certeza vou querer uma peça como o vestido da quarta foto.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu acho linda a estampa, acho que combina com tudo e com todo mundo
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. OI!
    Nossa que modelos lindos desses vestidos!
    Amei mesmo!
    Beijinhos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...