domingo, 7 de julho de 2013

Um pra cada coisa: babyliss

Sou do grupo do cabelo liso, algumas ondulações e frizz, muito frizz! A melhor forma de domar os meus cabelos, ou melhor, dar motivos para sua agressividade, é cacheando! Portanto, pra mim, ao advento do babyliss é digno de dar um abraço no cara que pensou nisso!
Depois de sua popularização, milhares de modelos começaram a surgir, um pra cada fim específico.
Mas você sabe diferenciar e usar da melhor maneira possível o seu??
Antes do babyliss, é bom lembrar da importância do protetor térmico nos fios, que também deve ajudar na fixação das ondas. Enrola o cabelo de cima para baixo, deixando-o na vertical. Se quiser mais definição, solte o cacho já formado na mão e prenda com um grampo até que termine todo o cabelo.
Também ressalto que a fixação deve ser trabalhada antes de enrolar o cabelo, seja com uma pomada ou mousse. Depois do cabelo pronto, o spray fixador pode ressecar os fios e gerar aquele frizz chato que a gente odeia!

Os modelos 3/8 de polegada e 5/8 de polegada são ideais para quem já tem cachos beeem pequenos no cabelo, do tipo molinha mesmo! São usados para definir os cachos já existentes, pois as vezes eles perdem sua forma (principalmente ao acordar).


O modelo 3/4 de polegada é um dos mais fáceis de se encontrar no comércio e deve ser usado para cachos bem marcados, com ar mais vintage. Já o babyliss de uma polegada é o que você deve investir se gosta de ondas naturais, a la Gisele Bundchen. Também é bem versátil


Esses dois modelos são os mais versáteis, perfeitos para obter diversos efeitos. Vai desde as ondas naturais no estilo praia, ondas marcadas ou bem despojadas. O modelo de 1 polegada e 1/2 é ideal para criar volume, principalmente se seu cabelo for bem fino.


O babyliss de 2 polegadas é o mais grosso encontrado atualmente, perfeito para dar balanço e movimento em fios naturalmente lisos. Já o modelo cônico é ótimo para fazer ondas naturais, mas precisa de um pouquinho de prática pra não se queimar!

Novos modelos andam fazendo sucesso. Tanto o modelo duplo como o triplo servem para ondas bastante marcadas e um visual mais despojado. Para usá-lo, basta envolver o cabelo em formato de "8" no modelo duplo, e em zigue-zague no modelo triplo.

Outros modelos diferenciados são esses. O Heat Wave Creator é responsável por ondas clássicas e naturais que deixam mechas iguais. Já o Curlipops afunila no meio da barra, cacheando mais o meio da mecha. Dizem ser ótimo para cabelos curtos, mas não posso afirmar.

O Hot Tools Waver não é bem um babyliss, mas faz ondas bastante marcadas de um modo simples. Funciona como se  fosse uma chapinha que deve ser aplicada por toda a extensão do cabelo.
Já o Beachwaver me lembrou aqueles brinquedos de enrolar o cabelo, hihi. Basta apertar o botão e a própria barra faz o favor de enrolar o cabelo \o/. Adorei.

Muuuuuitas opções, né não?
Beijocas.

16 comentários:

  1. Oi Amanda...
    eu nao sabia disso...olha.agora vou atras de um 1 1/4....
    beijos e tenho post novo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Amandinha!
    Eu adoro fazer cachinhos no meu cabelo, para dar aquela diferenciada! Amei saber os diversos tipos de babyliss... Realmente são muito, queria todos pra mim hahaha :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Uma semana especial para você!
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    youtube.com/layladafonseca
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, eu quero um mas não sei qual comprar!!!
    Agora ficou mais fácil, gostei do que faz tudo sozinho, já que sou uma negação com oa cabelos...rs
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.com..br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Quero um cônico da Babyliss... os cachos ficam perfeitos.

    Beijos
    Boa semana

    ResponderExcluir
  5. Se eu tivesse dinheiro, eu comprar todos eles pra variar hahaha

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda...que interessante sua postagem, eu tenho um e pra falar a verdade nem sei qual modelo corresponde(risos)gostei!
    Novo Post no blog
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/
    E não deixe de participar do sorteio também http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-lindo-relogio-em-parceria-com.html
    Beijocas
    Fabi Leuck
    Coisas De Mulher

    ResponderExcluir
  7. Aii sou doida por esse de uma polegada! :)) beijoss

    ResponderExcluir
  8. Não sabia da variedade de babyliss que existem! Super legal, amei saber das funções de todos eles, beijosss <3
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho bonito nos outros, eu já prefiro meu cabelo liso.
    Qto ao seu comentário lá no blog, se tiver algum muso me avise.
    Ótima segunda!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu nunca saberia dessa variedade =O
    São muuuitos! =O =O

    Adorei!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  11. eu tenho 1 baby liss medio e o tri ondas, quero um baby liss fino hehehe =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente amo o efeito do babyliss no cabelo, estou louca para comprar um e não fazia a minima ideia que existia essa variedade! Para mim todas eram iguais haha
    Adorei ficar sabendo disso, me ajudou bastante!
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei assustado. São tantos!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  14. São muitos!! :o Eu não sabia disso, por isso meu babyliss não dá o mesmo efeito quando faço no salão! :/

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda
    Nossa, quantos aparelhos, não sabia da existência de tantos.
    Acho muito legal dar uma cacheada nos cabelos lisos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Que post perfeito! Amei saber da existência de cada, rsrs. Repassando esse post para todas as meninas que conheço, rsrsrs!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...