segunda-feira, 29 de julho de 2013

Franjinhas

Todo inverno elas resolvem dar uma passadinha pelo estilo da mulherada. A franjas são ótimas opções de corte de cabelo, mas precisam lá de uma atenção especial, então aqui você descobre alguns segredinhos para deixar o visual da estação, literalmente, a sua cara.

Claro que já falei sobre isso anteriormente, mas andei lendo alguns posts e achei interessante voltar no assunto. Não preciso nem dizer que o cabelo é a grande paixão da maioria das mulheres do mundo (sem exageros). E a franjinha pode criar diversos efeitos visuais em você, desde rejuvenescer, alongar e disfarçar pequenos detalhes. Porém, se não for feita corretamente pode rolar aquele bad hair day por meses, com direito às já conhecidas lágrimas depois das tesouradas, e tenho certeza que ninguém quer, né?


São vários os modelinhos de franja, uns mais práticos, outros mais trabalhosos, mas quem tem não costuma de desfazer tão cedo.

A exemplo da Alexa Chung aí na imagem acima, a franja-cortina é uma das mais práticas e descontraídas para se fazer. Ela é irregular e pode ser moldada de várias formas para não enjoar. Pra quem nunca teve franja e tá investindo pela primeira vez, é o modelo ideal, porque caso você não goste do novo visual, fica simples disfarçar e deixar crescer (porque cabelo cresce, ainda bem!). Cuidado você que tem cabelo fino pra fugir do cabelo lambido.

Também temos a opção acima da sobrancelha, que não fica bem pra todo mundo, mas é bastante moderna. Se quiser investir, nada de cabelo ondulado ou visual clássico. Elas são quase que exclusivas para as alisadas, estilosas, principalmente pra você do rosto arredondando ou quadrado.

As franjinhas assimétricas que podem ficar "de ladinho" também permitem variar o estilo, mas devem ser evitadas por quem está ingressando no modelo. É moderna e estilosa, se curtir, vai com tudo!

Já o modelo mais inteiro e pesado, quase cobrindo o olho, é mais trabalhoso por requisitar uma escova bem feitinha. Ideal para cabelo e pele clara para deixar o visual mais clean e não envelhecer.


E aí? Quem vai apostar?
Beijocas

11 comentários:

  1. Boa noite!! acho tao lindo..pena q so posso usar a minha para o lado...beijoss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Amandinha!
    Nossa, já usei muito franjinha e adoro, pena que fico com tanta carinha de bebê :)
    Ah, não esqueçam de dar uma passadinha lá no blog, porque está rolando a SÉRIE DE SUPER SORTEIOS DE ANIVERSÁRIO!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Uma semana maravilhosa para você!
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu uso estilo inteira!
    Mas já cortei ela estilo Sabrina Sato, lembra?! kkakakakaka
    Senhor, não via a hora de crescer...
    Picotei em casa!tsssssss
    Eu gosto, só tem que ter paciência de ajeitar direitinho :)
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de franjas não, mas para quem gosta, ótimas dicas.
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adooooro franjas e já apostei!!!
    TODO inverno é a mesma coisa... Fico com vontade de franjinha. Mesmo não tendo feito essa retinha, pois acho que me deixa com cara de criança total, fiz uma maiorzinha que já muda o visual do rosto.

    Adorei. =)

    ResponderExcluir
  6. Sempre usei a franjinha reta mas há uns dois anos resolvi mudar e fazer a de lado. Depois cresceu e eu resolvi cortar bastante o cabelo, chanel mesmo, e a franja foi-se :( Beijosss, amei o post
    http://oblogdamandi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho as franjinhas muito lindas e meigas, rsrsrs. As franjas da primeira montagem são perfeitas!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de franjas laterais. Olha só já postei Johnny Depp e Jude Law como muso. Dá uma olhada em pesquisar pra vc ver.
    Tem uma surpresa no blog

    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  9. Ei Amanda
    Eu sempre quis usar franjas, acho super bonito, mas nunca pude, tenho um redemoinho me impedindo de fazer isto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo franjas, mas depois que corto eu me arrependo.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...