quarta-feira, 3 de julho de 2013

Burgundy e Mostarda!

De repente seja coisa minha, mas eu estou A-M-A-N-D-O essas duas cores.

Tanto quanto o condimento, a cor mostarda está na minha lista de amadinhas porque queridinhas, sei lá, soa meio falso. Enfim... Este é um amarelo mais fechado que já gerou muita cara feia por aí até ser aceito socialmente no mundo da moda drama


São vários os modos de usar, e quanto a tons de pele, o mostarda é bastante democrático, mas eu diria que tem um 'quê' a mais nas negras. Pra quem tem que se acostumar com a cor viva ainda, combine com tons neutros e escuros. Sem grandes restrições, as melhores pedidas são as calças flare ou skinny,  camisas de voil, trench coats e saias plissadas.


Pra ousar, vá de vestido, pantalona ou a clássica saia lápis.

Eu já pratiquei bullying com o burgundy quando você ainda conhecia somente as variações de vinho e bordô. Minha mãe brigou muito comigo por isso, principalmente quando eu rotulava este tom como "cor velha". Nós fizemos as pazes recentemente quando eu descobri que ele ficava ótimo pro meu tom de pele e de cabelo.


O nome deriva de Borgonha, uma região da França, e parou no mundo fashion depois das investidas de marcas famosas. Se quiseres investir, são calças de todas as modelagens, sapatos, camisas, trench coats e saias.


Mas nem só de roupas e acessórios se faz o burgundy. Em alta também na maquiagem, desde sombras até batons, que alias, ficam lindos em peles bem branquinhas. Só lembrando que o bocão pede uma sombra leve, viu? :)

beijocas ;*

18 comentários:

  1. Boa noite..as 2 cores sao lindas...mais fico com o mostarda!!

    Besos y tengo post nuevo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Amo as duas cores, principalmente o burgundy, o inverno fica mais chique com essas cores. Perfeitos os looks que selecionou.

    http://desafiodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ambas as cores são tão lindas!

    adorei o blog!
    grande abraço

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo estes dois tons!!
    Inclusive juntos :)
    Ai que tenho uma saia mostarda na loja linda de viver! <3
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro os dois tons ...
    E concordo com a Época eles juntos ficam maravilhosos!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Amanda...caso sério reformei uma camisa mostarda o ano passado e até agora não consegui usar ...quem nunca?
    Vou tentar viu
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Amanda
    Adoro essa cor Burgundy acho que combina com quase todas as outras cores fora que é super chique

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Prefiro burgundy do que essa mostarda rsrs

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  9. Mostarda eu não curto! Mas o vinho (burdundy) eu amooo
    kisses

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã do mostarda, prefiro o burgundy acho bem mais legal :p
    Fica com Deus, super beijo <3
    http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br/
    Fanpage: http://www.facebook.com/LeehSilvaMakeUp
    YouTube: http://www.youtube.com/user/meucantinhobyleticia/videos

    ResponderExcluir
  11. Eu prefiro burgundy. Mostarda fica bem somente para algumas pessoas.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. esteve na moda a pouco tempo! tenho que reformar meu vestido cor burgundy!

    ResponderExcluir
  13. Curto muito as duas cores, principalmente o burgundy! Lindas inspirações.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Ei Amanda
    Gosto muito do mostarda, e este nome estranho -burgundy- também é uma cor linda, mas não tenho nada nestas duas tonalidades.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  15. Essa cores estão muito em alta, prefiro o vinho, acho lindo demais!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Confesso que gosto bem mais do segundo tom. Mostarda pra mim, só em pequenos detalhes! :P

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  17. Ah eu Burgundy... Mas mostarda não sei ainda se gosto rs

    Adolecentro

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...