domingo, 21 de julho de 2013

O guia da noiva

Esse post demoroooou pra sair, mas tudo para que ficasse perfeito e recheado de informações valiosas.
Raramente me dediquei a falar de noivas, mas aqui você encontrará um guia completo com imagens e dicas para planejar e sonhar com o grande dia.

Talvez eu seja uma das poucas no mundo que nunca teve o sonho do casamento, mas adoro frequentá-los, heheh. Não me imagino vestida de noiva, nem entrando na igreja, o que pode ser que dificulte um pouco a intensidade das dicas que eu pretendia escreves, mas garanto que vocês darão o toque pessoal necessário para tornar essa data tão linda, uma página de um conto de fadas.



Basicamente, eu dividiria os vestidos de noiva nesses três quesitos: Minimalista, para as mais modernas e antenadas; Tradicional, para quem quer ter o dia de princesa; Bolo de Noiva, bufante, com presença e essência de noiva!

E eu poderia ficar horas falando sobre modelos de vestidos, que modelo serve pra quem, os principais detalhes, etc, etc... Mas resolvi ser um pouco mais prática, ok? heheh


Há tantos predicados a serem analisados num vestido de noiva que nada que eu fale substituirá a prova de diversos modelos. Os tecidos mais utilizados são a organza, o tule, o cetim, o voil... E não é pré-requisito casar de branco, não, viu!

 E não tente encontrar padrões de vestidos ou de noivas. Cada uma tem  sua personalidade, seus gostos e cores preferidas, e o casamento, pela data importante que é, merece essa personificação dos seus detalhes.
Então, se você é esmalte vermelho e calça destroyed a vida toda, não adianta virar francesinha e saia de renda só no casório, sabe?

Sobre as cores de vestidos, acho super legal sair do branco e encarar uma novidade que irá surpreender todos os convidados! Se você não quiser ousar demais, a linhagem do off-white, champagne e pérola é super bem-vinda.  Agora, se a ideia for chocar mesmo, representei a ideia com esse vermelho fechado da Vera Wang. Vai ser bapho, amigue!


Um dos maiores símbolos da noiva, assim como a brincadeira mais esperada do casamento, o buquê representa a origem da vida e a fertilidade, expressa através das flores. Várias são as histórias dos seus significados através das épocas na história, mas de modo geral, resumem-se em amor, comprometimento e vida!
 A instituição do casamento é tão antiga quanto os tradicionalismos que o perseguem. Gostaria de dar um abraço na primeira pessoa que pensou em quebrar os tabus e fez "algo diferente" no seu casamento. Além das várias outras inovações, os buquês divertidos e montados com outros materiais, além de flores, recebem aqui nosso destaque.

Aqui, um buquê com flores de tecido e broches de pedrarias, outro de pérolas e outro de Santo Antônios, porque não? hehehe. 

Porque nem só de um lindo vestido e um divertido buquê se faz uma noiva, né não? hehe. Os acessórios, não só nessa ocasião, são responsáveis pela completa composição de um look, e ainda, dar todo o toque especial que residem nos detalhes.

Os acessórios de cabeça merecem grande parcela da nossa atenção. Essa é a hora pensar no cabelo ideal para o seu vestido, seus gostos, se investirá no véu, em tiaras ou coroas e afins.

Acho super válido partir para os sapatos coloridos, principalmente quando o vestido é branquíssimo! Dá vida e alegria na noiva. Já se a ideia for mais conservadora, milhares de modelos em branco, nude, champagne e cintilantes estão à sua disposição, dos mais confortáveis aos mais altos e de presença!
Ah... a maquiagem. Não tinha como encerrar o post sem falar dela!
Costumo dizer que maquiagem para noivas não deve ser mais chamativa que a pessoa que ela é! Assim sendo, tem o intuito de esconder defeitinhos, manchas e olheiras, uniformizar a pele e destacar pontos fortes. A sombra não precisa ser extravagante, os batom quanto mais nude e fácil de retocar melhor. Makes muito construídas pesam demais nas fotos (que você levará para o resto da vida), além de necessitarem retoques durante o evento todo.



Não é que adorei escrever sobre o assunto? hehehe
Em breve pretendo fazer outro post para o evento do casamento em si, com dicas de checklist, bolos e mais!
Tãnãnãnã, tanãnãnã... tá na hora de dizer sim! ;)
beijocas

23 comentários:

  1. Adorei ...

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. É tão gostoso escolher coisinhas para nosso casamento (: principalmente o vestido.

    http://ontendency.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo. Quando eu for me casar acho que vou pirar, sou muito indecisa
    http://simplesgarotaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que chic, quantos vestidos lindissimos! :D
    Adorei a postagem :D

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, eu tenho um Santo Antonio desses que ganhei em um casamento
    Mas não funciona muito, até agora estou sozinha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mesmo que esteja muito longe de eu me casar, sonho com meu vestido de noiva.
    Acho lindo os de mangas cumpridas.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amanda, vim parabenizá-la pelo post, pois está cheio de detalhes e nossa, não deve ter sido fácil de elaborá-lo! Ficou impecável, deu até vontade de casar! HAHA

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. esses vestidos, buques e acessórios estão lindos! Deu até vontade de estar em um casamento.

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  9. Aii que delicia de post espero um dia ser noiva tbm hihi beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Amanda eu queria algo bem exclusivo e mandei fazer meu vestido, mandei fazer até o sapato!! Mas agora vendo ele achei muito alto e não sei se consigo usar ele a noite inteira rs
    kisses

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post. Muito legal o guia.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de tb não fazer parte do grupo das romanticas sonhadoras concordo que é uma data mto especial e merece atenção para todos os detalhes..o post ficou perfeito..Parabénsss!!!!! =)

    Ah, meu blog está de cara e endereço novo..se puder dê uma passadinha por lá!!!

    Bjooos!!!!

    www.blogsuperfeminina.com

    ResponderExcluir
  13. O que sei é que quero casar de Ellie Saab!
    Tenho o vestido salvo kkkkk
    O resto eu já nem ligo, acho que cabelo e buque bem simples :)
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse assunto e sinto muita falta de pesquisar tudo para o meu.

    Amei os vestidos, preferencialmente os 3 primeiros, com bastante renda. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ai que post mara, estou louca para meu grande dia chegar logo! São tantos detalhes né?
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Amanda, lindo post!!! Amei os buques feitos materiais inusitados hehe. Lindos demais!!!
    Menina, pois vc acredita que no Paquistao, India e em paises islamicos o dia do casamento e o dia em que a noiva usa mais maquiagem? As paquistanesas e indianas deixam o rosto e pescoco brancos feito fantasma ja que elas lutam contra o proprio tom de pele amarronzado e sonham em ter pele de porcelana. Tem uma que exageram tanto que ficam parecendo aquelas gueixas dos filmes, sabe? kkkkk.

    bjiimm e otima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir
  17. acho lindo os tomara-que caia!
    nunca tinha visto esses buquês personalizados...

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que maravilha de post. Gosto de vestidos rendados para noiva.
    Tem alguma sugestão de muso que quer ver no blog?
    ótimo dia
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Nossa! Eu adorei!
    ;)
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Vejo essas coisas e morro de vontade ainda de um dia passar por isso.
    Mas sabe quando eu deixo lá na parte dos sonhos? Pois é, acho que é mais um sonho que um plano.

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o guia!! Quando eu casar quero tudo bem simples e minimalista ^-^

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  22. Amandinha, arrasando tudo sobre o grande dia das mulheres, aquele com os quais muitas sonham, eu também sonhava.
    Post super bacana, recheado de dicas, ideias e inspirações lindas.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  23. Que dicas legais, eu penso em me casar de uma maneira bem diferente, mas o vestido quero que seja bem clássico, sabe?

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...