quinta-feira, 18 de julho de 2013

Em casa: dia de princesa

Pra muitas esse é só o início das férias, mas pra várias outras já significa o final delas.
Julho passa tão rápido que é melhor você encontrar opções logo para relaxar nos dias que pode!


Esse post é pra você ter seu dia de princesa, em casa! :)



9:00 - Bom dia!

Bom dia, lindona! :) Essa é a hora pra levantar, depois de fazer um soninho bom e por horas suficientes. Vamos tomar café? Capriche, não só no visual da mesa, mas na variedade de alimentos. 

Invista em alimentos integrais como pães e biscoitos, frutas, sucos e a eterna duplinha do café com leite.
Se quiser fazer um agradinho a si mesma, tá liberado o bolio ou torta deliciosa pra começar a adoçar seu dia!


9:30 - Pra baixo do chuveiro

Hora de tomar um banho pra terminar de acordar risos e começar a dar um tapa no cabelo. 
Todo mundo tem alguma máscara capilar ou recentemente adquiriu um produtinho revolucionário para as madeixas. Eis a hora de testar!
Se você tiver touca térmica em casa, melhor ainda... Leva umas revistas pro banheiro e deixa uns 15 minutinhos o produto agir!
Na hora de enxaguar o cabelo, aproveita e faz uma esfoliação no corpo todo, finalizando com um óleo de banho que possa ser enxaguado (e evita aquele aspecto pegajoso dos óleos corporais).


10:00 - Secar, escovar, pranchar...

Vamos finalizar os cabelos com um belo jato de ar quente, fazendo aquela escova mais ou menos (porque né, não consigo fazer escova em mim, sorry!) e finalizando com a prancha ou com o modelador.
Não esqueça do protetor térmico antes de tudo, dos fixadores ou modeladores dependendo do cabelão que pretendes fazer.
É bom fazer cedinho porque caso você modele, dá pra prender e deixar o resto do dia, garantindo mais tempo de fixação.


10:30 - Escalda-pés

Quem disse que é necessário uma podóloga ou esteticista para cuidar dos seus pézinhos? Dá pra fazer coisas agradáveis e relaxantes em casa mesmo.
Tenha uma bacia específica para isso e esquente água na chaleira. Escolha algumas ervas aromáticas como o hortelã e o próprio alecrim. Enfeite com flores coloridas naturais e tire fotos pro Instagram. Acrescente alguns óleos hidratantes, e por fim, pedras lisas ou bolinhas pesadas, pois essas serão como massageadores. Enquanto isso, veja televisão, leia seu livro ou uma revista, ou melhor ainda, deixe rolar uma música relaxante. Finalize secando os pés e massageando-os com um creme hidratante.


11:30 - Pra cozinha

Esse é seu dia, e se você não tiver ninguém pra fazer seu almoço (que é o caso da maioria de nós), opte por deixá-lo pré-pronto na noite anterior, pelo menos com os ingredientes devidamente cortados e separados. Assim, a cozinha também se tornará um prazer, principalmente se o cardápio escolhido for mais leve, saboroso e aromático.


13:30 - Tempinho pra si mesma

Deitar na rede, no sofá, na cama, na espreguiçadeira, enfim... Sua tarde vai começar assim, pra pensar na vida, na morte da bezerra, no como será o desfecho do livro que estiver lendo, sei lá.
Vale também planejar o futuro, ou o dia seguinte! E se puder tirar uma pestana, porque não?

14:30 - Fazer as unhas

Se tiver prática, faça desde as cutículas sim senhorita! hehehe. Se não, treina mais um pouquinho no esmaltar mesmo. 
Não sei vocês, mas só de olhar meus esmaltes já me sinto feliz (pode isso?). De repente dá tempo até de criar uma nail diferente, que tal?


15:30 - Lanchinho da tarde

Por que você também é filha de Deus, né meu bem! E essa hora dá uma fominha (ou gula, haha), do tipo que só se contém com alguma delicinha.
Permita-se, hoje pode!


16:00 - Escolher o look

Pensei nesse dia como uma sexta-feira ou sábado, então, muito provavelmente, você saíra para jantar ou fazer festa por aí (uhuu o/).
Essa é a hora de escolher o look que você usará na noite, com direito a provas e fotos. Não esqueça dos acessórios todos.


17:00 - Make up pra fechar

E pra encerrar, bases e pincéis a mão, é hora de maquiar :D
Atenção para o look escolhido e ocasião que irá participar :)


Espero mesmo que esse dia de princesa faça bem para todas nós. Digo isso porque pretendo usar um dia da semana que vem só pra mim nessas "férias" curtas e corridas!
São momentos como esses que fazem a vida ficar gostosa e valer a pena!
E acreditem, nós merecemos! :D

beijocas.

22 comentários:

  1. Nossa adorei o cronograma!! pena q odeio acordar cedo kkkkk principalmente nas ferias
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Amandinha!
    Amei as dicas, viu!? Melhor cronograma ever :)
    Ah, não se esqueçam de dar uma passadinha lá no blog! Está rolando a SÉRIE DE SUPER SORTEIOS DE ANIVERSÁRIO!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um final de semana incrível para você!
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  3. Final de semana tenho meus dias de princesa!!!rs
    Adorei o cronograma :)
    Bjoks amada
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amanda, seria um dia perfeito! Fiquei imaginando como seria aqui *O*

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai querida esse dia é um sonho pra mim hehe :D:D adorei beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Ameei!! Eu sempre faço um dia assim pelo menos 2 sextas feiras no mês! hoje é uma delas *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  7. Legal o cronograma, mas certamente pra mim já não iria funcionar sempre...Meus horários são mais difíceis , mas seria ótimo!
    Beijos
    Fabi Leuck
    Coisas De Mulher
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu queroo, preciso de um dia assim :) Quem não precisa né? haha, beijoss
    http://oblogdamandi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. meu dia é desse jeito.

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  10. Dia de princesa mesmo hein rsrs

    só coisa boa.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, vou programar meu dia de princesa também, acho mega importante da uma tranquilizada na correria do dia a dia.
    Beijos ♥

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Faço isso geralmente de sabado...não com tanto tempo pra mim como gostaria,mas.
    É o que temos e é maravilhoso!!!!
    Boas férias
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. hahahaha... realmente, um dia de princesa. =)

    Adorei o post. =)

    Bjbjbj

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, bem dia de princesa mesmo
    Toda mulher merece
    Beijos
    http://ma-scarello.blogspot.com.br
    @BlogdaMaira

    ResponderExcluir
  15. ai, quem me dera pudesse ter um dia assim sempre, né?
    Sem pressa, correria!
    ai, ai
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, mas quase não tenho tempo para nada, rs. E quando tenho um tempinho eu durmo, kk.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda
    Certamente merecemos um dia de princesa, mas toda esta maravilha que você listou feita fora de casa- dia de princesa e eu tendo que ir pra cozinha, ah, não, Amandinha, aí já é demais.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  18. Que tudooooooooooo esse dia de princesa.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu quero um dia de Princesa!
    Muito bom né merecemos isso.
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh eu quero um dia de princesa todos os dias rsrsrs
    Feliz dia do amigo ♥

    bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante das dicas,
    vou anotar para testa-las

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. OI!
    Adorei!!
    Que cronograma maravilhoso!!
    Vou tentar "implantá-lo" no sabado ou domingo q vem!

    ;)
    Adorei!
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...