domingo, 9 de março de 2014

SURPRESAAA!

Perceberam que eu vivo fazendo posts com dicas de decoração para festas de aniversário, né? hehehe. Sou meio viciada nessas datas e adoro comemorar, não só o meu, mas das pessoas que eu gosto!
Depois de vários temas e inspirações, hoje vamos focar nas festas surpresa que são sempre muito divertidas (e que eu nunca tive uma, pelo menos não dessas de acender a luz e estar todo mundo lá! :/ #alômãe)


Festas surpresas, como o próprio nome diz, devem ser mantidas em segredo o tempo todo (capaz?!). Essa é a principal dificuldade de preparar uma! A discrição do evento deve combinar com a praticidade da realização dele também! Vamos às dicas...

 1. A quantidade de convidados de uma festa surpresa normalmente é bem limitado, tanto para garantir o sucesso da festa (ninguém sair contando aos quatro ventos) e calcular a quantidade dos comes e bebes sem apuros.

2. As comidinhas devem ser práticas e rápidas, pois para esconder a festa do aniversariante, você não vai poder guardar bolos e ingredientes diferentes na geladeira e achar que está seguro! A melhor pedida são as finger foods (para comer com as mãos).

3. Planeje muito bem e explique para os convidados como a surpresa deverá proceder. Nada de gente chegando atrasada. Distribua funções para cada um para agilizar a festa!



4. A dica do sorvete! Eu sempre dou essa dica para alguém que quer comemorar com os amigos mas está sem ideias, com a grana curta e precisa ser prático! Em um dos meus aniversários eu comprei dois potes grandes de sorvete e fiz uma mesa cheia de confeitos para que os convidados pudessem montar como quisessem. Foi sucesso total porque não tem como não amar um belo sorvete e a mesa fica super colorida.

5. Caso a festa aconteça no inverno, você pode levar pro lado mais quentinho como várias canecas de chocolate quente, muitos cookies e bolos, ou até mesmo um fondue.

6. Por ser uma festa mais prática, não dá pra investir muito em decoração, até porque levaria um tempo que você não tem quando o assunto é festa surpresa. Mas os pequenos detalhes é que fazem a diferença. Exemplo disso é reunir diversos recados de felicitações dos amigos mais próximos em uma caixa e dar para o aniversariante, ou ainda fazer um painel de fotos da sua vida.


7. Lembre-se que a personalização é tudo! Conheça os gostos do aniversariante para definir cardápio, decoração e convidados.

Criatividade e uma dose de discrição!
Espero que seja útil :)

beijocas

11 comentários:

  1. Adoro postagens de decorações! Dão um monte de ideia pra gente! ;D

    ResponderExcluir
  2. Tentaram me fazer uma festa surpresa quando eu era pequena, mas eu, como sempre muito esperta, descobri minutos antes e estraguei tudo. KKKKKKKKKKKKKK.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, dá para fazer coisas lindas e gostosas sem gastar muito! A ideia do sorvete é ótima, principalmente agora no verão.

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaa, amei as dicas hahaha agora só falta por em pratica até maio o/ e você vai ser meu braço direito nesse fusuê todo que vamos organizar pro meu amor *-* Te prepara UAHSAUHSUSAHUSAUHSAUUA ;**

    ResponderExcluir
  5. Amanda, a personalização é o segredo mesmo! Sou fissurada por decoração de festas!!!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também fico louca com essas inspirações de festas! Acho tudo muito lindo, quero colocar todas as ideias em prática. Haja comemorações, né? rs...

    ResponderExcluir
  7. Já gostei mais de festas do que agora!! Eu agora só quero é estar tranquila sem muito barulho vendo um filme ou fazendo os meus bordados de ponto de cruz!! Tambem já tenho 27anos,estou perto dos 28,portanto festa para mim já é um assunto que não me diz muitas coisas. Desejo-te uma semana feliz e perfeita!! Beijinhos fofinhos!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Adoro organizar umas festas, gostei das dicas!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! Gosto demais de organizar festas!
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas :D
    Eu tb amo comemorar meu aniversário!! Organizar tudo, cada detalhe é comigo mesma!!!!

    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ano passado ganhei uma festa de aniversário surpresa, eram os amigos mais íntimos mas foi legal.
    big beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...