quinta-feira, 31 de março de 2016

Decoração: mesa de centro

A ideia desse post veio de uma dúvida aqui em casa mesmo. Estava conversando com a minha mãe e notamos que a mesa de centro está sempre uma bagunça e precisamos dar um jeitinho na decoração dela. Sobre esse tema trazemos várias inspirações (que me servem como auto-ajuda, kkk). Confere aí.
A mesa de centro dá o aconchego necessário a uma sala de estar, já que comporta elementos que tem a ver com a nossa personalidade e de quebra serve como apoio para tudo que for necessário. 
Para saber como decorá-la você deve ter noção do seu tamanho e de sua altura. Aí fica mais fácil decidir quais as melhores escolhas. Além disso, o tamanho da mesa deve estar de acordo com o tamanho da sala para não obstruir o fluxo do ambiente (quando muito grande) e nem se perder e não comportar o que precisa (quando muito pequena).
A decoração também varia com a rotina da casa. Quando se tem crianças, é preferível escolher materiais resistentes e não investir nas decorações altas ou frágeis. Da mesma forma, se forem consumidos alimentos sobre a mesa ou esta servir de apoio para os pés, evite os materiais que mancham com facilidade ou que podem se quebrar. 
Ao decidir qual o modelo da mesa e seus objetos decorativos, coloque traços de sua personalidade para deixar a casa com sua cara (a mesa de centro é como um cartão de visitas). Podem ser arranjos de flores, livros e revistas, bandejas, cestas, velas, cerâmicas, caixas decorativas (para guardar as pequenas bagunças) e estátuas pequenas. Ah, e a mesa não precisa ser convencional, viu? Solte a criatividade e utilize baús ou malas antigas, pallets de madeira, caixas vidro, estruturas metálicas ou de madeira e por aí vai...
Gostaram das dicas amores?
Já me sinto inspirada para decorar a minha mesa! hehehe
Beijocas

10 comentários:

  1. Acho bacana, mas minha sala é pequena não cabe uma mesa dessas.
    Se eu tivesse uma sala maior, decoraria minha mesa de centro com livros de arte
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindas essas inspirações, principalmente a de vidro, super linda, beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sim, Amanda, adorei as dicas, mesas muito bonitas, destaco a toda espelhada e as de vidro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. mesa de centro dá outro ar a decoração!Ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindas mesas
    a minha eh amarela!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa não temos mesa de centro. Mas eu acho lindo!
    Adorei as dicas sim!

    bjO

    Daniella Dias

    http://brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  7. que lindas as inspirações, Amanda, adorei o post! aqui em casa não temos mais mesa de centro, mas acho super lindos esses modelos de pallet *-*

    beijos!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Amo decoração e amei as inspirações bjs

    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro uma mesa de centro bem elaborada e decorada e para isso é preciso que elas tenham : velas, livros, um arranjo com flores ou plantas e um objeto, assim o equilíbrio fica perfeito. Fiz um post sobre elas: http://www.brasildobem.net/decoracao/6-dicas-para-decorar-sua-mesa-de-centro/
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...