quarta-feira, 30 de março de 2016

O blush ideal

Eu tenho mania de comprar as cores mais variadas de blush, mas percebo que apenas alguns ficam realmente bons no meu tom de pele. A melhor maneira de identificar as cores ideais, como já falamos outras vezes, é usar o círculo das cores para identificar tons que se anulam ou que se equilibram. Pensando nisso, montamos um guia de cores para que você possa identificar as melhores para você!

PELE CLARA: É o tom de pele que mais combina com os rosados (evitando os excessos se a pele for sensível e ficar avermelhada com facilidade). Por falar nisso, o blush rosa, bem "Barbie", estará em alta nesse outono. Marque a linha da bochecha com tons mais escuros e esfume com tons mais claros e abertos nas maçãs do rosto, para que o acabamento fique suave.

PELE AMARELADA: Também deve usar dos tons rosados para neutralizar a cor da pele. Podem ser usados os rosas antigos, mais escuros, e até amarronzados. Use também os alaranjados e o bronze para ganhar aquele ar de saúde com um brilho sutil. 

PELE MORENA: Como este tom fica entre a pele clara e a pele negra, é mais fácil acertar a cor (dá até para dizer que todas as cores vão bem). Sugerimos usar tons mais fechados e escuros nas cores rosadas e amarronzadas.

PELE NEGRA: Tal como a pele, o blush também deve ser mais escuro. Os marrons fechados e pesados, o terracota e o vinho são excelentes alternativas. O bronze e as cores com fundo dourado ajudam à dar vitalidade e brilho à pele. Os tons rosados devem ser usados com moderação. 

Na dúvida, o tom pêssego é considerado o neutro quando o assunto é blush. Ele costuma cair bem para todos os tons de pele e pode ser usado sempre, mais marcado ou mais esfumado.
O blush é sempre um perigo e eu considero o mais difícil de acertar em uma maquiagem. Se for demais temos um visual "chinelada na cara", se for de menos ficamos pálidas e com "cara lavada". Por isso, sugerimos que você aplique o blish com um pincel médio e esfume com um pincel grande (de pó compacto) para atenuar a cor, sem espalhar demais. 
Beijocas

7 comentários:

  1. blush é um dos meus itens preferidos de make, tenho varios e costumo preferir os rosados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, juro que eu não sabia escolher.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Uso o "orgasm" da Nars que compro quando viajo, pois é o rosa "barbie" que adoro e que fica bem em meu tom de pele. Também gosto de um mosaico da Kiko e um outro rosa da Mac. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  4. Eu estou entre a morena e a amarelada.
    Gostei de conferir o que é ideal para o nosso tipo de pele.
    Nunca parei pra pensar nisso. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Não consegue achar o demaquilante ideal? Então vem conferir a água Micelar da Loreal

    ResponderExcluir
  5. Acho que é a única regrinha de make que eu nunca me esqueço asihaiushaius

    Peixinhos, Gabbe!
    Lembrando que tá rolando o sorteio no blog, vamos lá, participa! Chama seus amigos, sua mãe, sua vó, sua tia <3 hahahha
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Postagem boa, também acho difícil acertar com o blush, mas é um item de make que gosto muito.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...