terça-feira, 15 de março de 2016

Golas e acessórios de pescoço

Essa semana já falamos aqui no blog sobre a meia estação, mas a verdade é que essa fase passa super rápido e já é hora de programar os looks e tendências de inverno. Vamos ver nossa aposta de hoje?
Reunindo um pouco do que rolou nas passarelas dos fashion weeks nacionais e internacionais com os itens mais usados no street style do inverno do hemisfério norte, chegamos a conclusão que o grande foco da estação está no pescoço, seja com golas, lenços ou gargantilhas
Os lenços aparecem de duas formas distintas: com laços curtos (formando uma gola) ou finos e longos (circundando o pescoço e se estendo ao longo do corpo). A primeira opção é super clássica e combina com trench coats pesados ou blazers com camisa. Já a segunda ideia é um pouco mais ousada e vai com diversos tipos de blusa, mas o ideal é que estas sejam decotadas (pelo menos um pouquinho) para fazer o charme pretendido.
Gola alta e volumosa     |     Lenços     |     Gargantilhas e coleiras sobre as golas 
As maxi gargantilhas (quase coleiras) devem ser usadas rentes ao decote das blusas ou sobre as golas (como se usava nos anos 80 e devo confessar que sempre achei super sofisticado). O único cuidado é com o excesso, já que o inverno nos faz misturar muitas peças diferentes entre si e mais um acessório de presença como este pode deixar o visual sobrecarregado. Prefira usá-las sobre looks monocromáticos ou tons próximos. 
Por fim, mas não menos importante, damos ênfase às golas. O ar setentista continua entre nós e deixa seu legado em forma de gola rolê, a famosa gola alta. Além do modelo simples, justo ao pescoço, invista também nos modelos volumosos e nas golas de pele. 

Qual a aposta preferida de vocês? Fico com um pouco de cada uma, kkk *-*
Beijocas

4 comentários:

  1. eu adoro lenços assim, acho super charmoso, agora pro inverno é bem legal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa tendência, acho super delicada.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Eu amo demais, só que tenho que estar com o peso muito em dia pra usar, porque senão me sinto sem pescoço IUHASiuHAISUHAS

    Peixinhos, Gabbe,
    Blog: Talo de Maçã
    FANPAGE!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda
    Eu não sou fã de lenços, prefiro as golas.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...