terça-feira, 8 de março de 2016

Decoração: mural

Foi quando comecei a fazer faculdade que senti a necessidade extrema de me organizar. Aí não teve jeito... Lembretes, agendas e murais foram itens essenciais pra mim. O mais legal de tudo é poder unir funcionalidade com decoração de ambientes e são essas as inspirações que vamos mostrar hoje.
Os murais são úteis no quarto, na cozinha, no home office ou no trabalho. Confere aí algumas ideias.
O faça-você-mesmo tem espaço garantido quando falamos de murais. A primeira ideia é usar pranchetas forradas com tecido que são ótimas para quem tem muitos papeis soltos. Na segunda ideia temos um mural com vários compartimentos diferentes para servir de apoio. Na terceira opção, madeiras e grampos de roupas se transformam em um mural criativo e colorido.
Um calendário pode ser feito com quadrados recortados em E.V.A, papel cartão ou até tinta lousa. A segunda inspiração é usar arame para cercas e fazer um quadrado bem minimalista para ser adornado com grampos. 
As três ideias acima são tradicionais e podem ser feitas em cortiça, para usar alfinetes, ou com imãs metálicos. 
Para o home office invista em pequenos murais que sejam verdadeiramente úteis. Acrescente calendários e pastas ou sacolas para guardar os pequenos objetos.

Tô com um mural metálico bem caidinho já. Não vejo a hora de dar um up nele.
Beijocas

7 comentários:

  1. Oi Amore! Pranchetas muito lindas!!! Feliz Semana da Mulher! Beijos e fique com Deus! Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  2. São lindos e além de ter a função prática, decora também. Minha filha tem um lindo no quarto dela com moldura em turquesa. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  3. antigamente esse tipo de mural era bem popular né, eu ainda tenho um de cortiça no meu quarto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Eu tenho um, mas ele também tá bem caidiho haha vou usar essas dicas pra ver se dou um up nele também. Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu acho murais mto lindos. Quero fazer um no quarto do Zahrinha :)
    bjiimm

    www.colorindoavidaa.com
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  6. quanta inspiração linda! adorei! dá pra fazer bastante coisa legal

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda
    Adorei estas ideias, inspirações legais, práticas além de funcionais.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...