terça-feira, 26 de novembro de 2013

Xeque-matte!

Primavera à mil, cores por todos os lados, e em todas as bocas!
Sobre batons e iluminação nós já conversamos, mas o assunto de hoje são as cores com efeito opaco, que andam fazendo a cabeça (e as bocas) da mulherada.


O efeito de gloss normalmente está mais associado ao verão, tal como o matte ao inverno. Mas essa liberdade de poder usar o que quiser, quando quiser, deu uma ajudinha boa!
A verdade é que a infinidade de cores, principalmente vibrantes, presentes nos batons da temporada, adquirem um efeito ainda mais especial quando opacos.


Antes de aplicar, lance mão de um belo hidratante labial para evitar aquelas ranhuras comuns da boca, mas que podem ser ainda mais evidentes caso a mesma esteja ressecada. Prefira hidratantes pastosos para deixar a boca o mais natural possível. 

Reaplicar ao longo do dia ou da festa pode ser um problema. Isso porque o acumulo do produto pode formar casquinhas que vão dar um aspecto estranho. O melhor é tirar o excesso e então reaplicar.


Quem curte esse efeito de cor intensa e duradoura?

Caso você queira investir e não tenha um batom matte ainda, vale o batom de brilho normal com leves batidinhas de pincel com pó compacto translúcido! ;)

beijocas

14 comentários:

  1. Eu gosto tanto do efeito matte quanto do efeito do gloss!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse post, inclusive, adoro teu blog! <3

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  3. Adoro batom matte independente da estação!
    Acho lindo o efeito!
    Bjos,
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Gosto muiito de batom matte, fica tão incrível!
    Beiijos:)

    http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/mariachiclete

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não usei nenhum matte, acredita? Mas acho super lindo!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooo!
    São meus queridinhos, especialmente pela fixação....
    Meus favoritos são vermelho, nude e rosa :)
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo esse efeito, principalmente nas cores escuras.

    ResponderExcluir
  8. Adoro efeito matte!!
    beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo lindo lindo. Mas usso matte no verão, gloss no inverno, misturo tudo... rs... Depende do humor do dia!

    ResponderExcluir
  10. Ei Amanda
    Falou em batons me interessa, qual é o hidratante labial que você recomenda?
    Explica uma outra coisinha, batom matte é sinônimo de opaco? Achei que fosse uma tonalidade.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. Opacos? aDoooooro!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei todas as make, ainda mais os batons.

    Xoxo
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto, principalmente com cores mais escuras! :)
    xxx
    Chanel é sempre uma inspiração incrível!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...