domingo, 24 de novembro de 2013

Efeito molhado

Essa moda já apareceu na temporada do ano passado, mas como vocês puderam perceber, não pegou!
A ideia de fios molhados tem tudo a ver com o frescor do verão! Porém, o visual ainda confronta opiniões e merece destaque por aqui!


Assim como tudo na moda, a tendência não é nenhuma criação revolucionária, mas sim um remake do que era moda lá nos anos 80. Claro que agora está muito mais sofisticado que os cabelos lambidos meio esportivos daquela época, e isso é o que está incentivando muita gente a aderir ao visu!


Pra montar o seu, é bem simples de fazer! Primeiro lave os fios e retire o excesso de água com a toalha (se você tiver muito cabelo e que demora séculos pra secar, tipo eu, pode usar o secado na velocidade baixa e temperatura média pra agilizar esse processo). O cabelo deve estar úmido, e então você opta pelo modo preferido: gel ou spray de brilho (esses são mais caros, ainda novidade do mercado, que atuam dando brilho no cabelo através de partículas de silicone).
No caso do gel, você deve aplicar pouco a pouco até atingir o aspecto desejado.

DETALHE: São dois os principais tipos de penteados que podem ser executados: o certinho (super penteado e lambido) e o despojado (mais natural, como se estivesse deixando secar naturalmente).
Para alcançar o primeiro objetivo, lance mão dos pentes. Para o segundo caso, aplique apenas com as mãos e não penteie.


O mais importante é adequar o cabelo ao seu estilo, e isso você só vai aprender testando e se olhando no espelho.

Aí chegamos na parte que nos interessa.... É bonito? É usável? É possível ou nem pensar?
Eu, particularmente, trancada na minha humilde e pequena opinião, não usaria! Até acho o modelo despojado bacana, tipo esse da Débora Secco na segunda montagem, mas ainda assim, prefiro meus sequinhos e esvoaçantes, hehehe.

Quero opiniões!
beijocas

12 comentários:

  1. Eu pensei nesse "penteado" essa semana! Ja que voce postou, é outro incentivo pra fazer!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive controvérsias sobre esse penteado..rs
    Mas quando eu vi minha cunhada no meu casamento com esse cabelo, eu adorei!
    O dela era de lado, só um lado assim e eu gostei mesmo, desse tipo eu acho que usaria, mas esses que são no topo todo da cabeça eu ACHO que não.
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Amanda,
    Não curto esse penteado. Tenho a sensação que a vaca lambeu o cabelo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem bonito, mais eu não usaria em mim, ficaria estranho em mim!

    Xx
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho um tanto estiloso, mas não usaria. Apesar de "bonito", é bem "estranho". ~risos ♥

    >> Visite o Blog << SIGO DE VOLTA.
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  6. Eu só curto aquele estilo repartido de lado e preso o rabo de lateral!
    Vi a Cláudia Leite e fiz, ficou bacana...
    Mas sempre parece que o cabelo esta oleoso, isso sim! kakakak
    Bjoks
    Pri

    www.rpocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não usaria. Primeiro que meu cabelo é comprido e ondulado e eu nem saberia como usar gel nesse monte de cabelo! Hahaha
    Segundo porque acho estranho, fica um aspecto de cabelo sujo...
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito... Se não tiver super bem feito, o cabelo fica com um aspecto sujo...

    ResponderExcluir
  9. Eu não usaria. Não gosto do estilo a vaca lambeu. Prefiro o meu cabelo esvoaçante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda
    Eu também prefiro os meus sequinhos e esvoaçantes, mas tenho uma irmã que vez ou outra adota este estilo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Acho esse efeito muito interessante e fica lindo, né!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Bjs, linda!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...