segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Embaralhando

Literalmente embaralhando... Essa semana e a próxima são dignas de querer gritar. Aí, parece que Deus ouviu minhas preces e um cara chamado Ciro Oliveira entrou em contato comigo para que eu divulgasse um texto dele, pra lá de bacana, por falar nisso..
Como estou nessa correria maluca, uma ajudinha nos posts da semana foi a melhor coisa que pôde acontecer, e eu tenho certeza que vocês vão adorar o que ele me mandou.. Confere aí!

"Um dos personagens mais marcantes na literatura infanto-juvenil, a Rainha de Copas teve na adaptação para versão cinematográfica de Tim Burton (2010) um figurino chamativo e extravagante. Em Alice no País das Maravilhas, Helena Bonham Carter se vestiu de vermelho, preto, dourado e muitos símbolos de todos os naipes do baralho, em vestidos recheados do contraste entre tecidos pesados, como o veludo, e 
a delicadeza das rendas.


Isso criou um visual impactante nas telonas, reforçando toda a imponência da rainha que adora cortar cabeças. 
Mas será que é possível utilizar essas referências das cartas de uma maneira que não fique parecendo que você está fantasiada? Eu digo que sim!
 A prova é coleção de Primavera/Verão do designer e estilista britânico Ashish, que também buscou inspiração no mundo dos jogos de cartas. As peças tem linhas bem retas, o que favorece o contraste com as estampas chamativas. Combinando com os acessórios certos, é possível criar looks sóbrios, mesmo com estampas tão marcantes. Um dos vestidos da coleção foi usado, inclusive, pela cantora Katy Perry no videoclipe da música “Waking Up In Vegas”. 
Sugestivo, não?


Para as mais discretas, as cartas podem ser traduzidas em roupas de outras formas, não tão literais. Uma grife brasileira foi buscar no universo do poker a inspiração para sua linha de camisetas, uma boa saída para se manter dentro do tema de forma menos chamativa. 
Já faz algumas temporadas que a t-shirts invadiram o guarda-roupa feminino, trazendo leveza e conforto aos looks. A linha da River Poker Lifestyle traz estampas fofas e engraçadinhas, faceis de combinar, chamando atenção na medida certa.


Gostaram das ideias? Se o post-inspiração levar você para além das roupas, e você decidir que quer aprender a jogar poker, a internet está aí para facilitar sua vida. São vários os sites como este, que ensinam como a jogar o poker para você se tornar uma legítima poker queen."

Legal, né gente?
Quero agradecer mais uma vez o Ciro pela colaboração com o blog! :)

Bom início de semana pra todos!

7 comentários:

  1. Adoro a helena nesse papel, só lembro da frase dela.
    Até que curti a estampa, achei bem criativa.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://www.rockcomluxo.com/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei a colaboração, adoro essa trend e a rainha má é ótima! HAHA
    Beijos, Elaine Zanol
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei!
    Gosto mais das que são fiéis as cartas! Acho super lindo e usaria sem problemas :D
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Ei Amanda
    Gostei da t-shirt, muito fofinha, os outros são muito chamativos, só mesmo pra artistas neste tipo de produção.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bem inusitada né? Essa roupa da rainha de copas é ótima.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. This is really amazing. Such detail!
    sbobet | Bandar bola | Holiday Palace

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...