domingo, 8 de fevereiro de 2015

A argola voltou!

Quem diria, hein? Assim como tantos itens de moda, as argolas voltaram depois de um tempo escondidas nos fundos de nossas gavetas. E aí, vai apostar?

Mais um acessório clássico, até porque, todo mundo tem uma argolinha perdida nas bijoux, né?
Vinda dos anos 70, foi muito usada pelos hippies e pelos ciganos, mostrando toda a liberdade incorporada na peça. Além disso, a criação dos brincos vem de longa data, quando servia de adorno para diversos povos, como os africanos, sendo uma forma de afastar espíritos malignos. Existiam duas formas do acessório: as argolas e os pingentes. Dá pra entender a importância de um simples brinco de argola? É a certa de você vai levá-lo para a vida toda. 


Pra investir na peça, evite golas altas e adornadas, a não ser que as argolas sejam pequenas. Menos é mais, então se o look for muito chamativo, amenize no tamanho dos brincos, evitando ainda outros acessórios grandes. Elas combinam com todos os cortes de cabelo, mas o seu diâmetro deve ser confortável para não enroscar na roupa.


Peça clássica, vai bem com tudo, do dia-a-dia ao tapete vermelho. Como não amar?
Beijocas

8 comentários:

  1. Bom dia, Amanda
    Adoro argolas, tenho várias, desde as pequenininhas até as maiores. Dia desses lendo um artigo de moda, a blogueira disse -quem tem o rosto redondo, meu caso, deve evitar as argolas redondas, mas optar pelas ovaladas, você concorda com isto?
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente, Cissa. Claro que as argolas muito grandes devem ser evitadas, mas as pequenas e médias podem ser usadas sim. As ovaladas são ideais para todos os tipos de rosto, então não tem erro!

      Excluir
  2. Não reparei que tinha voltado, eu tenho algumas que realmente estão perdidas por aqui.. haha
    Fiquei feliz por ter voltado, vou dar uma procurada nas minhas.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei de argolas, acho elas super glamourosas!
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu tenho um par de brincos de argola com strass que comprei uns dez anos atrás. Usei bastante e depois encostei, mas sempre tive dó de me desfazer deles. Talvez seja hora de voltar a usar! Hahah
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. nao gosto muito grande, mas é uma questao de estilo, acho argolas no geral bem bonitas sim!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Apenas morrendo de arrependimento porque dei um monte de argola minha recentemente kkkkk Poooxa ):

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...