segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O retorno da minissaia

Ah... as minissaias! Nada pôde ser tão libertário na moda feminina como mostrar as pernas por aí (o que ainda é um tema polêmico, considerando as constantes discussões sobre o comportamento feminino e os casos de violência contra a mulher).
As saias com comprimentos mais curtos surgiram nos anos 60, uma época marcada pela juventude que renascia após os anos de guerra. Muitos estilistas se dedicavam ao novo vestuário feminino, com uma grande liberdade de escolha em todos os estilos possíveis. 
Quem leva o crédito da minissaia é Mary Quant, com o prosseguimento de André Courrèges, mas parece que elas nasceram mesmo nas ruas com a ânsia feminina em se expressar através da moda. 

Ela nunca foi esquecida, mesmo com o passar das décadas. É por isso que hoje são consideradas um verdadeiro clássico e podem compor looks para todas as ocasiões.

Comprimentos curtos não devem ser sinônimos de vulgaridade, e é por isso que todo cuidado é pouco ao juntar as peças. Segue aqui algumas dicas pra usar do jeito certo! ;)
  •      A minissaia do momento é minimalista e pode compor looks clássicos ou esportivos, para o dia, para festas e até para o trabalho. 
  •       Combine sua minissaia com blusas mais comportadas, como t-shirts, mangas meia estação ou complemente com uma jaqueta ou blazer.
  •      Evite usar saltos muito altos e finos, para que o look não fique vulgar. 
  •      O tecido e a modelagem definem o estilo do look, mas você pode brincar com as combinações.
  •      Dá pra usar saia com tênis, sim! Basta complementar com acessórios esportivos.
  •      No trabalho, nada de modelos justos e tecidos transparentes. Opte sempre pelos modelos mais comportados e respeite o ambiente em que você trabalha.
  •      Respeite seu corpo e seu gostos. Nem toda tendência fica bem pra todo mundo.
  •      Ah, e atenção: Ela deve continuar com tudo no outono/inverno.


Quem gosta, levanta a mão! o/
Beijocas.

10 comentários:

  1. como eu amo mini saia gente <3
    Concordo com todas suas dicas!!
    beijinhos, Rê

    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Para mim, nunca sai de moda hehe
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho DIVA também, mas gosto das que são modelinhos mais godê, não gosto de muito justinha não. Adorei a seleção de fotos;-)
    Beijos e beijos ^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. pra mim tbm é um classico, nunca sai de moda

    www.tofucolorido.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu acho linda qdo se usa com camisa assim, pq nao fica vulgar. Soh acho q a perna tem q ser bem fina, se nao ja perde a classe.. haha.. eu nunca uso se me sinto um pouco mais gordinha.. haha Bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu geralmente uso saias na altura do joelho, não me sinto bem com sais mais curtas rs... Mais amei saber que elas surgiram nos anos 60 e amei as dicas também, é sempre bom aprender mais!
    Beijos linda, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho muito "modos" para minissaia não! rsrs...
    Mas acho lindas e bem charmosas também!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adoro mini saias, gostei muito das dicas e das fotos, são ótimas inspirações. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...