quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Kit manicure

É fato que as unhas são uma paixão nacional. Nós amamos estar com elas sempre bem feitas e pintadas, além da adoração pelos vidrinhos coloridos e as novas tendências. Mas hoje o assunto é um pouco mais sério. Vamos falar dos riscos de fazer as unhas fora de casa e de quebra ainda te ajudamos a montar seu kit manicure.


Não é novidade pra ninguém que corremos certos riscos ao visitar a manicure. Nos últimos tempos, a Vigilância Sanitária tem trabalhado muito na conscientização sobre a esterilização dos materiais usados, como alicates de cutícula, palitos e afastadores. Cuidar desses materiais é muito trabalhoso e os desgasta bastante, e por isso que alguns salões pedem para que suas clientes levem seu kit de casa e até trabalham com preços diferenciados nesses casos.

Ao retirarmos a cutícula (um hábito não muito saudável e que já discutimos muito por aqui), criamos micro lesões na pele que nem sempre enxergamos, Os alicates, palitos e afastadores entram em contato com o sangue da cliente que pode estar contaminado com alguns vírus como o HIV e o da hepatite B e C, e se estes não for devidamente esterilizados em autoclave, o risco de transmissão para outras pessoas que entrarem em contato com o material existe. 


Além disso, estudos recentes apontam que o vírus da Hepatite C pode permanecer vivo no esmalte por várias horas. Isso porque o pincel aplicador também entra em contato com as microlesões formadas na nossa pele e a gente nem vê. É claro que esses riscos são porcentagens mínimas, mas existem e devem ser consideradas. E problemas mais simples como micoses, dermatites e alergias podem vir até mesmo das bacias que colocamos os pés, das lixas, espátulas, cortadores e até das toalhas.

Não é muito cômodo ter que levar tudo de casa, mas depois que você monta o seu kit tudo fica mais fácil e muito mais seguro. Por isso, montamos um guia com tudo o que você precisa para embelezar suas unhas com saúde.

Primeiro de tudo, um necessaire pra carregar tudo, e essa é a melhor parte, né gente? Tem modelos tão fofos e até personalizados que são perfeitos para a ocasião. O mesmo vale para a toalha.
Dentre os itens, um cortador de unhas, um alicate de cutículas, um afastador de cutícula, um palito de laranjeira, lixas de unha e lixa polidora. Além disse, uma base de unha e o esmalte escolhido. O algodão e a o removedor de esmaltes normalmente são parte do salão.

Os materiais devem ser de boa qualidade pra facilitar o trabalho, e caso você não entenda muito de marcas, pede uma dica para sua manicure que com certeza ela vai te ajudar! ;)

Vocês tem um kit para ir à manicure, gente?
O que pensam sobre o assunto?
Beijocas

16 comentários:

  1. Nossa,eu preciso fazer meu KIT urgente!
    É tão sem higiene fazer no salão, mas não tive
    vergonha na cara ainda pra fazer meu kit...
    Salvando o post já e fazer logo o meu!
    amei amei!! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou muito de ir em manicures. Normalmente faço minhas unhas em casa para poder me "jogar" nos desenhos que as vezes ou saem muito caros nos salões, ou as manicures não fazem. Mas achei seu post ótimo, nunca paramos para pensar nisso, mas é algo realmente sério. Devemos nos conscientizar disso e passar sim, a levar nosso material de casa!

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  3. Tenho o meu e levo toda vez que vou à esmalteria :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Tenho o meu sim, ms eu mesma faço minhas unhas, nunca vou a manicure

    Participa do sorteio que tá rolando lá no Blog. Vai ser sorteado um kit da Natura e mais alguns ítens.
    ♥ Link do Sorteio AQUI ♥

    Aguardo você lá!
    beijos e Obrigada! :*

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas para montar o kit, preciso comprar umas coisas...eu amo fazer minhas unhas!

    Beijo, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Pôxa, me deu um medinho agora, só levo meu alicate, eventualmente levo o vidro de esmalte quando desejo passar o que tenho aqui em casa.
    Vou providenciar este kit.
    Obrigada pela dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Mais que um kit manicure, tenho um kit de decoração porque gosto muito de nail art.
    Adorei a postagem.


    Beijos
    www.ingridlemosblog.com

    ResponderExcluir
  8. Aii que nervoso, lembrei da última vez que fiz a unha e me feri no alicate..
    Eu tinha um kit, mas o meu alicate quebrou a molinha, preciso comprar outro.
    Ótimo alerta Amanda.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas! Como eu mesma que faço as minhas unhas, tenho um kit manicure sempre comigo! =)

    NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

    xoxo,
    Jessica

    ResponderExcluir
  10. Oi amore!! :DD
    Eu raramente vou à manicure, mas quando vou eu levo o meu kit, sempre!
    Mas quase nunca vou, eu mesmo faço minhas unhas! :)) Beijos, ótimo post! ♥
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mandy. Não tenho esse problema porque eu mesma faço minhas unhas em casa, mas é uma ótima dica para as meninas que vão à manicure com frequência. A gente se preocupa em ficar bonita e acaba esquecendo dos riscos à saúde que corremos, né?
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Eu odeio fazer minha unha, no final das contas sempre acabo indo na manicure pois nao tenho paciencia kkk mas é sempre bom ter um kit desses em casa ne

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  13. curti mt, eu faço as unhas sozinha já tem um tempo entao tenho um belo kit assim em casa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. uhum, ter um kit é muito bom, realmente tenho e adoro.
    Faço sozinha, e tenho tudo preparado já, as vezes quando to com muita preguiça vou no salão, e levou algumas coisas, tipo esmalte, licha, cortador, elas olham com uma cara para mim , mas tudo bem kkk

    adorei adorei :d
    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  15. Amei a dica. Morro de medo de pegar algum vírus em manicure, tanto que tenho o hábito de fazer minhas mais em casa. Eu mesmo dou meu jeito kkkk'. Mas tem momentos que há necessidade de ir a manicure e essa é uma boa dica pra evitar doenças. Amei o post.
    - http://euescolhirsercrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. normalmente eu faço as unhas em casa, mas acho super válido ter um kit desses, os problemas que podemos ter fazendo as unhas com material não higienizado não são besteira, né? normalmente as meninas falam mais do alicate, mas realmente é necessário um kit mais completo.

    adorei o post, bem importante!

    beijos!
    http://heeymaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...