terça-feira, 16 de junho de 2015

Mala de inverno

Eu moro num lugar onde faz bastante frio nessa época (embora o clima esteja ameno por enquanto).
Nunca tive que fazer as malas para viajar para um lugar mais frio do que a minha cidade, mas entendo perfeitamente a dificuldade de montar para a bagagem para este fim.

Por isso, damos algumas dicas para ajudar quem vai pegar a estrada ou o avião em baixas temperaturas.


O principal dificultante desta missão é o volume das roupas de inverno. São casacos, blusas de lã e botas que ocupam um belo espaço. Por isso, pra começo de conversa, você vai precisar de uma mala um pouco maior do que o habitual, além de abrir mão daquelas peças que "talveeeeez precise", mas você nunca usa.

O segundo ponto é ter certeza de que as roupas que você escolheu são realmente quentinhas. Locais muito frios, inclusive com neve, necessitam de peças que permaneçam em contato com a pele, como blusas e calças justas, e de casacos com forrações térmicas que cobrem o corpo.


Não dá para esquecer dos acessórios, como as luvas, os cachecóis, os gorros, os chapéus e os aquecedores de orelha. Eles são úteis no clima frio, e super estilosos. Eles é que irão permitir as variações no seu visual do dial

Uma dica pra não extrapolar na quantia de bagagem é montar os looks ainda em casa, um para cada dia e ocasião da viagem. Opte por peças curingas que possam ser usadas mais de uma vez em looks diferentes, como botas, calças e blusas de cores neutras.

Ajudamos? Beijocas

8 comentários:

  1. essas dicas vieram a calhar pra mim. no final da semana estarei indo pra Santa Catarina e estava em dúvida do que levar, já que lá faz muito frio.

    ResponderExcluir
  2. Pra qualquer lugar que eu vou, sempre monto preito os looks em casa.
    Adorei as dicas! Acessórios são essenciais neste frio mesmo!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. cachecois e casacos mais pesados sao super charmosos né, eu amo, por mim podia ser frio o ano td rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um desastre para malas de inverno, quero levar o mundo e não cabe nada hahahaha
    Adorei as dicas.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  5. Vc. disse bem, o volume em uma mala de inverno é o maior problema. Por isso, que é super importante se vestir em camadas e cuidar com as extremidades, pés com meias térmicas, luvas e chapéu, parecem incrível mas aumentam e bastante a sensação de aconchego. Bus
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  6. adorei o post, excelentes dicas! :) acho que o mais importante é levar muita coisa quentinha e que dê para conjugar de diferentes maneiras.

    ResponderExcluir
  7. Eu passei minha lua de mel no inverno da Itália e o maior desafio foi com certeza a mala!
    Adorei as dicas! beijo!
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Amanda
    Post muito bom, passei por isto em dezembro do ano passado quando fui a Nova York,.Fazer mala pra inverno rigoroso é complicado, ainda mais que eu não queria arrastar uma malona, no final até que me sai bem, peças coringas, estritamente o necessário, uma segunda pele dos pés à cabeça é vital, um casaco poderoso, bota bem confortável e já usada e boa viagem.
    Beijo, Amanda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...