terça-feira, 9 de junho de 2015

Tendência: gargantilhas

Ah, os anos 90... Quem se lembra das gargantilhas que imitavam uma tatuagem?
 Pois bem, elas estão de volta trazendo consigo vários modelos, dos mais simples aos mais sofisticados.

A gargantilha é aquele modelo clássico de colar que fica bem justinho no pescoço. Elas foram muito usadas nos anos 90, principalmente no estilo choker tattoo ou como pequenos fios de veludo com pingentes. Naquela época lembro que todas as adolescentes usavam pelo menos um desses modelos e todo mundo adorava. Com a chega dos anos 2000 elas caíram no esquecimento e sumiram da moda.

Eis que, como sempre, o resgate triunfal aconteceu esse ano, em desfiles de marcas renomadas como a Chanel e Lanvin. Além do modelo básico de tattoo, outros feitos em metal, finas ou chamativas, são a aposta da temporada. 


A tattoo choker combina com vários estilos, principalmente os mais despojados. Combinar mais de um cordão de couro ou veludo com pingentes é uma boa opção para o estilo hippie-chic.

Para ocasiões que exigem sofisticação, as opções metálicas devem ser as preferidas. Os modelos variam entre os minimalistas até os mais extravagantes. 


As gargantilhas ficam perfeitas com cabelos presos, curtos e longos, e podem ser usadas vários tipos de gola, embora os modelos maiores e mais próximos do decote exijam recortes maiores, como o decote em V.  

Minha musa inspiradora para as gargantilhas é a blogueira brasileira que mora em Miami, Martha Graeff. Além de linda, é muuuuuito estilosa, gente. Vale a pena segui-la. 

E vocês, aprovam o estilo?
Beijocas

10 comentários:

  1. Eu acho tão lindas, mas não acredito que combine comigo :/
    Gostaria muito de gostar do que vejo no espelho quando estou usando uma, mas ainda não é o caso.
    Vou continuar procurando um modelo que fique bom e me agrade ;D

    refugiosinsanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cada dia amo mais essa trend <3
    quero várias!!! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. beautiful
    http://panialeksandria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito essas que voltaram porque já peguei a moda na época e não quero pegar de novo.. hahaha
    Só que eu gosto daquelas pretas com pingentes sabe?! Acho bonita.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Fé, unboxing, churrasco e mais vem conferir o vlog

    ResponderExcluir
  5. Gosto das metálicas e de qualquer uma que faça um efeito no colo e pescoço bacana. Bus

    ResponderExcluir
  6. nossa, eu usei isso qd tinha uns 13, 14 anos, nao usaria de novo nao

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu usava quando era muito novinha.. hoje em dia não usaria hahaha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. Ei Amanda
    Lembro-me bem delas, acho que atualmente não usaria, não é mais meu estilo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda,
    Essas gargantilhas eu já tive essa fase.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Eu uso muito <3

    Xoxo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...