quarta-feira, 17 de junho de 2015

Maquiagem masculina, e aí?

Parece que o preconceito está cada vez mais evidente na nossa sociedade, não é mesmo?
Com o passar do tempo e a evolução do ser humano, muitos comportamentos mudaram e tendem a continuar mudando. Um exemplo disso é a maquiagem masculina (que ainda vai dar o que falar), mas que vale a pena discutir sobre.

É claro que a maquiagem para eles é muito mais sútil do que para elas. Até porque, a intenção não é mostrar a presença do make, mas sim, corrigir pequenas imperfeições, atenuar ou acentuar detalhes. Por aqui, nada de brilho, nem máscara, nem delineador. Esses detalhes acabam por feminilizar o rosto e se tornam bem evidentes (o que não é a ideia nesse momento, a não ser que seja a intenção...)

Nesse caso,  investir em um bom corretivo é a dica principal, com o efeito mais natural possível, que deve ser aplicado com os dedos para que o calor das mãos abra os poros e o produto seja mais absorvido.  Também vale usar as técnicas com corretivos coloridos para ocultar espinhas e olheiras (Explicamos tudo nesse post AQUI). Isso sempre com cuidado para obter um resultado beeem natural, sem marcações.
Linha de maquiagem e skin care masculina da Tom Ford.
Também é possível trabalhar com o pó compacto, para tirar o brilho da pele e torná-la opaca. 
Vale lembrar que toda maquiagem masculina deve ser opaca, ou seja, sem brilho algum. Esse é o segredo do resultado natural. 

Não é recomendado usar base, já que esta fica um pouco mais evidente e pode ficar acumulada nos pelos faciais, como a barba e as sobrancelhas, deixando o visual pesado e nada natural. Vale o mesmo para o blush que deve passar longe da maquiagem masculina.

Quem tiver um pouco mais de prática pode arriscar a técnica do contorno e iluminação, mas sem corretivos, e sim com pós compactos e um pincel bem fofo para esfumar. Crie linhas mais escuras nas laterais do nariz e uma linha clara do centro para afinar. Lembre-se que o escuro esconde e o claro ressalta. 



Por fim, cuidar da pele é ser homem com H, sim senhor!
Invista em um bom sabonete hidratante para lavar o rosto duas vezes por dia, além de fazer esfoliações a cada 15 dias ou mais e passar hidratantes diariamente. Vale o mesmo cuidado para os lábios, usando um bom lip balm (encontrado em farmácias - evitem a manteiga de cacau!)

Beijocas

7 comentários:

  1. Confesso que não curto muio a ideia, claro que ser for para uma data festiva tipo casamento, acho legal fazer algo para sair bem nas fotos, mas no dia a da acho estranho!
    Mas, de qualquer form adorei as dicas do que deve ou não fazer!

    Beijos, Jell e Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
  2. EU não curto essa ideia! Se cuida é uma coisa,
    agora maquiar não sou fã!! kkk
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também não curto essa ideia não hahaha
    Ia brincar muito com meu namorado se ele usasse algo hahahaha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Tenho que admitir que não curto muito essa ideia, hehe!
    Porém amei o post! Beijos,
    {espero sua visita!} | Bella, que Bela!

    ResponderExcluir
  5. Sou machista, homem maquiado ???? Pra mim não rola! Há quem goste, mas comigo a enfeitada tem que ser eu!
    Beijos
    www.brasildobem.net


    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Não sou muito favorável a esta ideia que você apresentou, entretanto, acho que todo homem deveria usar um bom hidratante e um lip balm.
    Sempre falo isto para meu marido e muito raramente ele segue minha sugestão.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. É so para disfarçar as imperfeições sem deixar carregado, eu apoio.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...