terça-feira, 15 de março de 2011

Bem-estar é preciso!


Rotina, correria, estudos, trabalho... e a hora de descanso, cadê?

Deixar um pouco de lado tudo que aquilo que fazemos diariamente é de plena importância para o funcionamento do cérebro e para nosso bem-estar.

Pequenos atos como deitar na rede, ler um livro que tinha vontade, desenhar, escrever, ver vitrines... tudo isso não só pode como deve fazer parte da nossa semana, é o descanso não só corporal como mental.
Engana-se quem pensa que trabalhar e estudar tudo o que pode só trará benefícios. Para assimilarmos cada coisa que fazemos é preciso, antes de tudo, não ter uma sobrecarga mental, altamente prejudícial nos nossos desempenhos e capacidades.

A preguiça é um pecado capital por qual todos, cristãos ou não, já passaram. Hoje, não dá mais pra imaginar um dia sem ela. Provou-se que a preguiça trás felicidade e bem-estar. Ficar sem fazer nada é o primeiro nível para alçancar o descanso.


Pratique o ato de não fazer nada:
  • O sono fora de hora deve ser remediado com uma soneca. A sonolência tira toda a atenção, concentração e atrapalha aquilo que devemos fazer. Se dormirmos, no mínimo 30 minutos, até 90 minutos, recuperamos a atenção e tudo sairá bem feito.
  • Exercite a respiração. Pare algumas vezes durante o dia, feche os olhos e respire fundo calmamente por 3 vezes. Respirar certo libera a tensão e tem efeito calmante.
  • Na hora de deitar, levante os pés sobre um travesseiro. Isso ativará a circulação intensificadamente. Você também deve caminhar descalça em casa algumas vezes, o que promove uma massagem estimulando a circulação sanguinea.
  • Coma! Não se prive de todos as delícias da vida por querer emagrecer. Óbviamente que esse é um assunto delicado, mas deixar de comer aquilo que gosta favorece a baixa auto-estima.


O que fazer nas horas vagas:
  • Escreva um diário. Relate fatos bons do seu dia e esqueça os ruins. Em breve você lerá tudo o que escreveu a muuito tempo e dará risada sozinha.
  • Relembre histórias com álbuns antigos, conversar com a mãe, a vó, os primos. Retorne a um lugar que lhe fez feliz um dia, jante com seus pais ou suas amigas que você não vê a tempo.
  • Agradeça às pessoas que lhe cercam por estarem ali sempre que você precisar, faz bem para você e para elas.
  • Abrace as pessoas com quem tem mais intimidade. Isso renova o humor e faz você se sentir querida.
  • Alongue-se, exercite o corpo, dance, sozinha ou acompanhada. O sentimento de relexar é sentido por todas as suas células.
  • Faça palavras cruzadas, sudoku, caça palavras ou qualquer outro tipo de passatempo que lhe agrade. Isso fará com que seu cérebro relaxe ao mesmo tempo que ajuda na recuperação da memória.


Para você (e eu) terminar bem a terça-feira:

Escalda pés:
Não sei como foi o dia de vocês, mas o meu foi bem tenso. Para relaxar agora, além de estudar eu estou necessitando algo revigorante e achei duas receitinhas suuuper interessantes no M de Mulher.

Receitinha 1: Para o cansaço.
Em uma bacia colocar 2 litros de água e um punhado de sal grosso.
Acrescente 2 gotas de essência de lavando e 2 de essência de alecrim.
Deixe os pés mergulhados por 10 minutos.

Receitinha 2: Para dores e inchaços.
Também com 2 litros de água e um punhado de sal grosso, acrescente agora 1 gota de essência de cipestre, e duas de essência de gerânio.

Receitinha 3: Minha receitinha
Água o suficiente para cobrir os pés, sal grosso e folhas de hortelã;

Amanhã eu juro que respondo comentários, e olha a ironia, um post sobre des-sobrecarregar, para quem está sobrecarregada. aiai. ;*

15 comentários:

  1. Nossa queria ser assim pelo menos um dia, menina não consigo párar da hora qu acordo até umas 10 da noite, parece que liga na duracel e vai toda vida, mas sinto falta dessa tranquilidade. Detalhe quem ñ me conhece acha que sou super calminha rsrs, mas só porque minha voz é baixa, mas é baixa pq ñ consigo falar alto mesmo, se eu tento dói muito a garganta rsrsrs.
    BEijãão adorei teu post.

    ResponderExcluir
  2. OI Amanda
    Mais eu adoro me permitir fazer isto, ou seja, nada. Obviamente este nada vem sempre com uma dose de obrigaçõezinhas, mais sem compromissos, cobranças. Como é bom.
    Adorei as receitinhas de escalda pés.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu pratico esse ato de não fazer nada ate de mais kkkkk
    bjos
    http://vaidadesdemeninas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Reservar umas horas pra você e para o bem-estar é necessário, né?

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  5. Nossa a vida é muito corrida...das 6h até as 23h e nada de descansar nos finais de semana...trabalhar e estudar não é facil!

    bjokas
    http://pontocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii flor, passando por acaso e achei seu blog...adorei viiu, amei d+ suas unhas ♥ to seguindo, se der dá uma passadinha lá no meu cantinho...

    www.modasdaskeh.blogspot.com

    BjKs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Este post veio a calhar..estou tão cansada hoje...vou seguir a dica!!! bjks

    ResponderExcluir
  8. Olá Amanda, simplesmente adorei seu blog. Já estou seguindo.

    Visita o meu : www.boletimdamoda.blogspot.com , e se gostar me segue?? ^^

    Abraço.^^

    ResponderExcluir
  9. Amanda
    Descansar é necessario as x, mas venho andando nos 220 a um certo tempo..
    Adorei seu post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. AS X E BOM FICAR SEM FAZER NADA...qd posso ficar sem fazer nada eu adorooo! =)
    Beijinhos
    Cah

    esmaltesdacah.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!!! Se tem uma coisa que estou precisando e seguir essas suas dicas a risca!!! Ótimo post!!!

    Bjos e tenha uma quinta feira especial!!!

    ResponderExcluir
  12. Ahhh como é bom ficar sem fazer nada depois de um dia de trabalho! Adoro!!!


    Bjsss e uma ótima quinta...

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Descansar é preciso com certeza!!!!!
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, adorei o post.
    Minha vida tá tão corrida que quase não tenho tempo pra nada e sei o quanto é importante um tempo para cuidarmos da gente mesmo.
    Bjooo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...