terça-feira, 29 de março de 2011

Check-in - Paris

Boa Noite :)
Abril chegando e o Rendas e Paetês tem a honra de apresentar mais um quadro para o blog. É a vez do Check-in, que mostrará diversas cidades pelo globo para serem visitadas!
Espero que gostem :)

Check-in de hoje... Paris!
O sonho das fashionistas, dos estilistas, das romanticas... Paris é a capital da França., e porque não da emoção e história.

Pontos cruciais em seu roteiro:
 Torre Eiffel: É o cartão postal da França, um cenário digno de belas e marcantes fotografias. A torre foi construída no século XIX e atrai milhares de turistas diariamente.

Palácio de Versalhes - Chamado também de Château de Versalhes localizado nas proximidades de Paris. Encanta com a beleza de seus jardins.

Catedral de Notre Dame: Cercada de mistério, trás a arquitetura gótica no contexto histórico da Cidade-Luz.
Museu do Louvre: Para os amantes da arte, um prato cheio, tão cheio, que abriga nada mais nada menos que Gioconda, A eterna Monalisa de Leonardo da Vinci.

Passeio as margens do Rio Sena: Um cenário apaixonante e cheio de carisma.

Informações Gerais:
- Paris é uma das cidades mais procuradas pelos turistas do mundo inteiro e devido a isso, a maioria do hotéis conta com um preço alto de suas diárias.
- Procure uma agência de viagens para programar seu passeio e evitar tumultos.
- Com tempo e dinheiro, porque não o famoso Mochilão pela Europa? Conheça cada canto, descubra a cultura, fotografe...
- A cidade fica mais linda ainda no Natal e no Ano Novo.

Tour por Paris by Concierge.com

Sugestões de cidades nos comentários, please :)

Bon voyage :*

20 comentários:

  1. Ai que d+ esse lugar, a cidade luz é ponto de referencia pra grandes viajens.bj

    ResponderExcluir
  2. Amanda
    Essa cidade é maravilhosa nas fotos e filmes, fico imaginando pessoalmente...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Essa cidade é maravilhosa. Vale muito a pena conhecê-la.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Paris sem dúvida é uma das melhores cidades do mundo.
    Um beijo querida
    www.rosianeteixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, meu sonho de consumo! Se possível só de ida! Rs...
    Que lugar lindo!!!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  6. Vim agradecer sua visita, e seu blog tá muito bom! parabéns o nome é perfeito^^
    http://justlovethays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda
    Amo Paris de paixão sem nunca ter colocado meus pezinhos lá.
    Meu sonho mais imediato de consumo.
    Adorei as imagens, suas observações.
    Sugestão de cidades: Strasbourg, Amsterdam, Curitiba, Buenos Aires,Gramado, o que não faltam são cidades lindas e charmosas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. que sonhooooo ir pra lá né?
    mas um dia, chego lá! hehehe

    beijãooooo!
    http://maislindasebelas.blogspot.com/
    @criswollinger

    ResponderExcluir
  9. Ai que sonho,Paris é d+. Nossa tudo é lindo,adorei o post.
    Beijão
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!!! Que lindas fotos!!! Adorei o post!!!

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa!
    Mais um momento revival então, hehehe
    No post anterior lembrei da mochila do colégio...
    Agora de um passeio maravilhoso, para não dizer perfeito que fiz!
    Paris é uma cidade muito bonita, apesar de suja e de ter um povo bem mal-educado, principalmente se você chega a eles falando inglês, por exemplo, hehe
    A Torre Eiffel é um ponto que realmente marca, as luzes piscando a noite é divino!
    O museu do Louvre é outro local surreal, me senti no paraíso, isto por sempre ter tido um gosto suspeito por história e artes.
    E o rio Sena, ah, o rio Sena... passeio de barco passando por baixo de todas aquelas avenidas, ver Paris iluminada...
    Parece que a gente volta no tempo!
    Infelizmente Versailles não pude visitar, quem sabe na próxima! Acho que fiquei com medo de ser decaptada, hahaha
    Brincadeiras a parte... ótimo post!
    Beijinhos e estou louca para "visitar" o próximo ponto com você! =)

    ResponderExcluir
  12. Desses lugares só não fui em Versalhes, fica um pouco longe, não dava tempo. Quanto a dizer que são mal-educados, isso é lenda! É a mesma coisa que dizer que carioca vive na praia. Povo francês muito simpatico, já na Itália...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aé? hehehe
      É bom compartilharmos histórias reais :)
      Não sabia que o povo italiano era sim, hein..
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  13. Bom, boa noite, galera, deixei meu post lá na parte da Disney, tentei resumir a minha experiência, agora para 2012 estou 90% planejado de fazer um circuito pela Europa. A minha agente conseguiu Paris, Holanda, Alemanha e Suíça, estou animado e espero ver lugares ímpares. Quanto ao tratamento dos Franceses com turistas já pesquisei e vi que em relação aos brasileiros seremos muito bem recebidos, agora eles não gostam de americanos, talvez pelo passado de lutas e invasões de 1940/45, sempre rola um ciúme, mas nós brazucas somos bem tratados. Geralmente gosto de pesquisar sobre os lugares, hábitos, moedas e culinária, mas hoje devido a carga de estudo não estou tendo tempo, mas após a viagem tentarei voltar aqui e deixar minha visão.
    As fotos da Disney estão postadas no meu facebook, fiquem a vontade para conhecer um pouco daquele lugar. www.facebook.com/oilujcarvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário sobre as impressões da viagem a disney!
      Muito obrigada :)

      Conte-nos sobre suas experiências na Europa quando voltar! :)

      Excluir
    2. Ok, Amanda Schuler, é muito bom compartilharmos experiências reais para ajudar outros colegas que no futuro farão a mesma viagem, sempre que eu puder deixarei aqui no seu blog outros lugares visitados, inclusive estive hoje na parte "Buenos Aires" e deixei minha experiência. Valeu. Abraço.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, colegas.
    Conforme prometido retorno deixando as experiências obtidas pelo tour na Europa agora em tembro de 2012. Tive a infelicidade de viajar pela TAP saindo do Galeão com 1 hora de atraso para fazer conexão em Lisboa, só que o avião da TAP em Portugal saiu na hora certa, me deixando preso por 5 horas num aeroporto totalmente doido, explico, lá na terrinha tem duas chegagens distintas, uma para voo doméstico e outra para internacional, só que a parte doméstica é surreal, uma fila estilo intestino de mais 1 km com váaaaarios colegas com roupa de burka e um cheiro de carniça absurdo. Após mofar 2 horas nesse umbral veio um rapaz da TAP chamando os passageiros indo para Paris e saí daquela fila para entrar em outra pior e mais confusa, pois me transferiram para um voo na AIRFRANCE mas ninguém sabia informar onde estaria minha mala. Finalmente consegui chegar em Paris, esgotado, mas cheguei. Fui para um hotel que a companhia "Special Tour" me depositou lá onde o vento faz a curva, para completar o Francês só trabalha 7 horas por dia com almoço, ou seja tudo fechado 21:00, eu disse tudo fechado, mas segui com o grupo para conhecer Paris iluminada de noite e uma fome daquelas, fui curtir o momento e a cidade de Paris de noite É maravilhosa, muito lindo os monumentos iluminados, a torre Eifel pisca quando o relógio marca 23:00 e é lindo. No dia seguinte fui fazer a citytour na cidade e conhecer os pontos turísticos, o Louvre, subir a Torre Eifel, Passeio pelo rio que corta a cidade, conheci o shopping Carroussel, museu das armas, Versailles, isso tudo em 4 dias super corridos. A média de temperatura agora em Setembro foi de 14 graus,a alimentação básica gasta-se uns 16 euros por pessoa em cada refeição, mas é claro que tem lugares muito mais caros, os passeios a parte custam entre 40 e 90 Euros para visitar pontos fora do citytour.
    A cidade de Paris é toda enfeitada, parece um filme, tudo limpinho e arrumado, mas tem um ponto ultra negativo, os moradores são mega grossos e arrogantes, uma falta de educação sem precedente e não foi um ou outro local que era mal educado e sim todos os quais tive contato, parece pegadinha, você entra na loja e parece que o cara está te fazendo o favor de vender algo, entra na lanchonete e o atendimento é inacreditável, eles só faltam tacar a comida na sua cara, realmente fiquei impressionado com a falta de hospitalidade do Francês e não tem essa de Brasileiro eles tratam bem, ninguém do grupo viu isso, eu devo ter sido xingado pelos Franceses horrores e fiquei com a seguinte impressão: A cidade de Paris é linda de morrer, um sonho,se vende sozinha, mas o povo que lá mora é triste e amargo ao extremo, não pretendo visitar novamente a França, esgotei tudo ao máximo lá para não voltar.
    Tenho coisas muito boas para contar da Bélgica, Holanda e Alemanha, mas darei uma olhada se existe aqui um tópico para cada um desses países. Abraços, pessoal e boa viagem(sem ser TAP).

    ResponderExcluir
  16. meu sonho e conhecer paris eu seio q um dia irei conhecer essa cidade maravilhosa paris e um cidade encantadora quem ñ queria conhecer

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...