quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O que é da moda também incomoda - 2

Eu já fiz um post com o mesmo título no ano passado, mas volto aqui com a mesma intenção: mostrar as tendências que nos deixam intrigadas por algum motivo!
Confere comigo...

Tem uma frase que eu sempre digo para todas as pessoas com quem inicio uma discussão sobre moda: O que é da passarela, fica na passarela!

A verdade sobre as tendências que marcas famosas lançam é que na passarela elas estão codificadas, de forma que a tradução deve ser feita por quem entende de moda, pelas demais marcas do mercado que lançam suas próprias peças inspired, e pela própria marca (se é que ela pretende vender algo da sua coleção). Digo isso porque sei que vocês jamais comprariam a famosa bolsa bambolê da Chanel ou sairiam por aí com cristais colados na boca à la Dior. Isso tudo demostra a essência de uma tendência, qual sua inspiração e os itens que estarão em voga na próxima estação, olha os exemplos:
Cristais no lábio da Dior, bolsa bambolê da Chanel e alta costura com tênis, também Chanel.
Traduzindo pro dia-a-dia: a tendência do batom vermelho e a forma como ele deixa as mulheres radiantes, o poder de toda e qualquer bag da Chanel e por fim, a possibilidade de incluir o tênis no look, além das produções esportivas.

Mas não vim falar somente de passarelas e suas peculiaridades, vim mostrar a forma como alguns itens saíram dos desfiles e se integraram ao street style.

1. Clutch nas mãos ou embaixo do braço  2. Casacos jogados nos ombros
Cá entre nós, porque gostamos de complicar tanto a vida? Ou vai me dizer que é realmente confortável carregar uma clutch na mão a noite inteira na balada?
Entre a clutch na mão e o casaco no ombro, não sei qual é o mais desconfortável e limitante. Citei no post sobre a tendência dos casacos sobre o como sou desastrada e, obviamente, não ia dar certo essa tendência pra mim. De qualquer forma, ambas as tendências fazem muito sucesso por aqui e em solos internacionais também.

3. Oversized   4. Sandálias com meias
A moça da foto 3 veste 36 no máximo, mas o truque fica por conta do casaco oversized, ou seja, numa modelagem bem grandona (porque sim). Ainda não notei qual é a referência de moda presente em usar uma pela 10 números maiores que você (normalmente a gente quer diminuir), mas vejo que é uma boa opção para as magrinhas que querem dar uma avolumada no corpo.
Já as sandálias com meia deveriam ser extintas da face da Terra. Não por pessoas como a it girl da quarta foto, mas pelas meras mortais que tentam combinar meia com melissa em solos tropicais. Vai dizer que não? Na realidade, até pode ficar fofo, mas só na Blair Waldorf em Gossip Girl.

Era o que tinha pra hoje... O que me dizem?
beijocas

15 comentários:

  1. Amei, amei, amei esse post! hahaha
    Super me identifiquei com seu ponto de vista. :D

    http://bruh-correa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. HAHAH, concordo com vc em tudo hahaha
    Beijinhos, Rê
    http://garotas-urbanas.com/

    ResponderExcluir
  3. Que post diferente e um tanto divertido! Eu adorei hahaha (:

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeei, concordo contigo! ;)
    Beijinhos! ;*
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É verdade Amanda, algumas coisas deveriam ficar APENAS na passarela, não funcionam na "vida real". Mas o incrível é que tem gente que consegue usar tudo isso e ficar linda, acho ótimo também!

    ResponderExcluir
  6. Realmente Amandinha, (olha a intimidade)
    acredito que tem certas coisas que devem ficar na passarela, essa de meia com sandália passa batido no inverno, rsrs, mas a do casaco, sei lá. Sou mega desastrada também, o casaco ia ficar caindo, ia arrastar nos cantos e tals..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga concordo plenamente com a bolsa eu não usaria nem
    as pedrinha na minha boca, bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de nenhuma dessas tendências. Ninguém é obrigado a usar.
    Uma da nossa estação que não uso de jeito nenhum são as sandálias gladiadora.
    Parabéns pra vc tb pelo top 100. Votei em vc.
    big beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, eu também sou péssima com casacos, tenho certeza que se eu usar assim vai ficar caindo toda hora kkk
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Casacos nos ombros é péssimo! Salto com meia eu até que gosto, mas nunca usei porque no Brasil, não tem cabimento hahahah ou é calor ou é frio! Na Blair fica maravilhoso, vamos deixar pra ela :D
    http://www.brunaalcantara.com

    ResponderExcluir
  11. eu acho ue casaco nos ombros fica bem para fotografar não para usar!
    beijinhos
    something-over.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. sei lá cada loucura !
    Concordo com a Caxaxanna acho que os looks com casaco no ombro é só para da estilo na foto!
    beijos!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vou confessar que ja usei clutch na mao, rs.
    Mas só para ir à restaurantes e lugares que eu pudesse ficar sem segura-la, hahaha.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Só a sua frase para resumir todo o post: O que é da passarela, FICA NA PASSARELA!
    É incrível a imaginação pra fazer tanta coisa estranha e sem noção, e não são tendências, são estranhas mesmo! HAHAHAHAHA Já usei Clutch na mão para ir a lugares rápidos ou onde eu ficasse sentada com ela no colo, aí faz um pouco de noção rs.

    www.mabeato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Acho que é mais uma questão de ponto de vista, nada disso me incomoda. Na faculdade, é treinada a visão para compreender um pouco isso que você citou, eu consigo ver um desfile totalmente conceitual e entender o seu proposito.

    Lá fora em termos de moda de rua as pessoas não tem pudores, tudo é válido mesmo que não faça o menor sentido. As pessoas gostam e não se incomodam, usam e laçam tendências.

    Eu adorei seu post! :)

    Beijos,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...