terça-feira, 27 de maio de 2014

Moda Western

Eu juro que você não precisa andar armada nem usar um chapéu de cowboy pra entrar no clima, ok?


Acho muito difícil definir a moda "Western", até porque, vamos misturar um pouco de cowgirls com bohó chic e uma pitada de Texas com um modo bem urbano de se viver. São tantas as peças que encaram o estilo que dá pra compor um look bem legal sem parecer festa de peão, hein...

Nas inspirações, muito couro, franjas, estampas abstratas e cores quentes. Dá para aliar tranquilamente com tricôs, brincar com as texturas e até incluir um jeans basicão.

Vamos aos looks...

 As camisas são clássica, foram muito utilizadas no passado, principalmente pelas jovens senhoras. Costumam ter a costura superior de cor difente, além de bolsos que só demarcam a abertura, barra dos botões bem marcada e bordados, principalmente de flores e arabescos. Fica perfeita com jeans ou calça montaria + bota.

Lembram das botas western que fizeram o maior sucesso no ano passado? Além da tachinhas, vamos investir também nos bordados, franjas e nesse recorte típico do cano das botas country! Dá pra perceber que apesar dos itens serem bastante taxados do estilo, as combinações mudam completamente o contexto...

Outra peça chave nos looks nesse clima são as calças montaria, bem justas, com recortes e costuras estratégicas. Mais uma vez, podem ser reinventadas no look, o que significa que não necessitam de uma camisa xadrez ou botinha para fazer sentido!

No detalhe: franjas, tachinhas, visual despojado, chapéus...
Vale a dica para o frio, os chapéus de feltro são perfeitos para a época e vão bem com o estilo que acabamos de citar.

Dá pra encarar? Beijocas

10 comentários:

  1. Eu adorei o look, mas eu não usaria. Eu acho que não ficaria muito bom pra mim! Mas acho lindo quando a pessoa sabe como usar, e não fica estranho! Adorei o post!
    Beijos,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro calça montaria, acho que veste super bem!

    Adorei os detalhes!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro, Adoro e Adoro!!!
    Grandes inspirações :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a primeira frase do post haha
    Essas blusas são lindas, só com uma calça jeans básica e já ficam perfeitas.
    Também gosto das botas curtas com franjas <3

    ResponderExcluir
  5. Eu acho muito bonita em botas.

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Achei super chic e estilos este estilo!

    Bjux, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. O mês de Maio aqui em Portugal,pelo menos este ano,anda com temperaturas muito frias e bastante vento!! Contudo,acho que quando vier o calor a sério,lá para Julho e Agosto,os chapéus são essenciais!! Eu gosto imenso de chapeus e tambem gosto de gorros!! Muitos beijinhos,peço desculpas pela ausencia aqui no teu blogue,irei tentar vir com mais frequencia. Aproveita tambem para visitares o meu cantinho e conferires as minhas novidades. mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. As blusas são tão charmosinhas... Adoro! E gosto muito das franjas também... mas tudo - claro - sem exageros!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa moda.
    Uso sempre que posso.

    Beijoooooos.
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo esse estilo, franjas, tachas... Gostei das inspirações de looks das fotos.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...