terça-feira, 6 de maio de 2014

Como NÃO presentear sua mãe!

Eis a data mais bonita do mês!
Não preciso nem pensar no clichê de que o dia delas é todo dia e tudo mais, isso vocês estão carecas de saber (ou delas lembrarem...), mas o importante é que mãe todo mundo tem, independente se do sangue, do coração ou da consideração. Um dia à ser comemorado sem sombra de dúvidas.

Cabe a nós a missão de lhe ajudar na procura do presente perfeito para cada tipo ÚNICO de mãe. Embora "sejam todas iguais e só mudem de endereço", os estilos variam muito e nós sabemos muito bem da dificuldade que isso causa na hora de presentear. Só que hoje a lista é diferente, O QUE DAR PARA A SUA MÃE, SÓ QUE NÃO! Porque não queremos ver ninguém chateado no domingo que vem.
Cada um sabe as preferência da sua mamis, não é? Mas generalizando, existem coisas que nenhuma mãe quer ganhar de presente (a não ser que elas peçam por isso...) Fiz uma pesquisa por aqui e elenquei os principais recordistas de rejeição, hehehehe.
 1. Utensílios de cozinha: Foi unânime! Nenhuma das mães com quem conversei pretendem ganhar coisas de cozinha, até porque, é dia das mães e não das cozinheiras, não é? Foque num presente especialmente para elas.
2. Somente flores: Sua mãe pode até gostar de flores, mas nunca dê somente isso para ela. As pétalas precisam, pelo menos, complementar o presente principal. Ah... e flores artificiais nem pensar!
3. Eletrodomésticos: Como já falei no primeiro item, é dia das mães, não das cozinheiras. É claro que vale a exceção se ela pedir por alguma dessas peças, mas tirando isso, nem pense!
 4. Roupas de cama: Coisas para a casa não são boas escolhas, como já pudemos perceber. Como são de uso comum, ninguém vai se sentir especial ganhando uma fronha, acredite!
5. Porta-retratos: Existe presente mais manjado do que esse na face da Terra? Pode até servir como complemento para outro presente, mas nunca dê somente um porta-retrato com uma foto clichê.
6. Sabonetes: Perfumes e cosméticos estão permitidos, mas sabonetinhos não caem bem. São básicos e normais demais, segundo a minha própria mãe.
7. Cachecóis e lenços: A não ser que seja um lenço LV original, hehehehe. A maioria das minhas entrevistadas não gostariam de ganhar esses acessórios (minha mãe complementou dizendo que até pode dar o lenço, mas só se acompanhar um casaco maravilhoso...)
8. Meias: Esse é o fim do mundo pra qualquer data e para qualquer pessoa. Meia cada um compra a sua, ok?
9. Portas-joias: Pior ainda se for do tipo que tenha uma bailarina e toque música, hehehe. Algumas mães até gostam e pedem, mas prefira os modelos mais arrojados (e de preferênciam venham com uma joia dentro).

Ninguém vai errar, não é? Eu gosto mesmo é de usar a criatividade, hehehe.
Beijocas

9 comentários:

  1. Olá minha querida Amandinha!
    Hahaha, super curti a listinha, viu!? É sempre bom a gente lembrar o que não dá pra dar de presente pra mamis :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  2. Adorei ahaha
    Eu não daria nada disso mesmo!
    Tem que ser uma coisa pra ela, que ela goste, não para casa né! kkk
    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  3. AHAHA
    adoreiii!! É bem verdade! E tem gente que dá até no aniversário (!!!). Comprei um tênis pra minha!
    Beijocas,
    Modiscando

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo que tem que evitar dar coisas para a casa ou cozinha, afinal daí não é para elas né? Prefiro dar algo mais pessoal e carinhoso (:

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe deve ser a única no mundo neah?!
    Ela gosta da maioria da lista até pede e prefere ganhar coisas pra casa.
    Utensílios, roupa de cama, eletrodomésticos e tals.. E até eu se fosse mãe ia amar, eu já sou mais voltada pra coisas de casa como ela e ela prefere roupa ela gosta de escolher e não receber.. rs

    Vem participar do sorteio no blog

    Já conferiu a minha decoração com espelhos da Elitize?

    ResponderExcluir
  6. Mãe é mãe né, única. Ótima dicas, tanto para as mães como para as mulheres em geral. rs

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  7. Realmente esses presentes não dá. Ótimas dicas. Mãe é única e merece o melhor.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. sou mae e concordo plenamente !! nao gostaria de receber nenhum desses como presente dia das maes!!
    beijinho no coraçao!!!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  9. O dia das mães é um dia que merece ser bem comemorado!! Cá na minha aldeia,o dia 4 de Maio foi um dia de passeio e tambem um dia de festa!! Foi muito bom,diverti-me imenso!! Quanto a presentes,eu à minha mãe dei-lhe uma roupinha para o verão que se está a aproximar aqui em Portugal. Ela adorou. Confesso que tenho uma mãe linda,apesar de ela sofrer de esquizofrenia!! Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...