quarta-feira, 14 de maio de 2014

Chapinha amiga!

É difícil viver sem ela, não é?
Mas eu juro que dá pra fazer dela sua melhor amiga e não danificar taaaanto os fios..

Cá entre nós, sabemos que esse aparelho não é o mais saudável para os nossos cabelos, mas não há nada tão prático, fácil e rápido, e que ajuda não somente a alisar, mas também modelar e dar aquele tapinha no visual. Para que você faça as pazes com esse intrumento que gera relações de amor e ódio, trouxemos algumas dicas legais na hora de pranchar os fios.



Existe uma temperatura exata para cada tipo de cabelo, então é super importante que a sua chapinha tenha o marcador de temperatura. A maioria marca em Fahrenheit, então é importante saber converter pra Celsius e entender do que se trata, hehehe. A conta é bem simples, Você deve subtrair 32 da temperatura em Fahrenheit e dividir o resultado por 1,8. Exemplo: 392 F - 32 = 360 / 1,8 = 200 ºC.

Ainda quanto à chapinha, as tecnologias com placas de titânio são muito indicadas para evitar a variação de temperatura entre a raiz e a ponta do cabelo, o que diminui o efeito esperado de alisamento ou ação de produtos. Vale a pena investir!

E cabelos mais resistentes e grossos, como os morenos e afros (mas não é regra...), a temperatura pode chegar até os 230 ºC, diferente dos fios mais danificados, como os que possuem químicas (progressivas, colorações...), não se deve ultrapassar os 200 ºC. Por fim, para fios finos e frágeis, indica-se a temperatura de 180 ºC.

 Uma das dicas básicas, só pra relembrar a garantir o sucesso da prancha: Nunca faça chapinha com os cabelos molhados isso faz com que eles queimem, sim... Outros motivos que levam ao "cozimento do fio" referem-se a passar a pracha mais que três vezes na mesma mecha e segurar a mesma parada em uma determinada parte do cabelo.

Passar a mão no cabelo no momento de alisar pode deixar os fios mais oleosos, tal como outros produtos (leave in, etc...) que podem ficar selados no fio.

Depois de pranchar, utilize um reparador de pontas e sprays para diminuir o frizz. Evite usar a chapinha mais que duas vezes por semana para manter a integridade dos fios.

Beijocas

8 comentários:

  1. adorei as dicas!
    Nossa, eu uso chapinha só quando meu cabelo acorda armado kk
    beijinhos, Rê
    www.garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso super pouco minha chapinha rs
    Mas o babyliss é dia sim, dia não rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. eu uso muito a minha e ja to necessitando de outra pq a minha ta estragando muito meu cabelo :/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Eu uso bastante, então tenho que tomar os cuidados sempre.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, geralmente passo apenas 2 vezes na semana e invisto bastante nos protetores térmicos..
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida Amandinha!
    Adorei as dicas, mas eu não costumo usar muita chapinha não e, sim, bastante babyliss :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de cabelos lisos,mesmo totalmente lisos e estou muito contente de,ao longo do tempo,eu ter perdido mais de metade dos meus caracóis de criança!! Meu cabelo está cada vez mais ao meu estilo,assim liso como eu gosto. Detesto cabelos encaracolados!! Peço desculpa pela ausencia aqui no teu blogue,as visitas que eu tenho feito são poucas porque ando muito constipada,espero melhorar rapidamente. Beijinhos e bom fim-de-semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...