terça-feira, 15 de julho de 2014

E nas unhas?

Novas tendências surgem à todo momento, e por mais que você não goste de algumas delas, é legal saber o que está rolando por aí na mão da mulherada...

  • Nail art
Acho que a grande maioria de nós já passou da fase dos desenhos elaborados, divertidos e das tradicionais flores que ornamentavam nossas unhas. O monocromático assumiu novamente seu posto no mundo dos esmaltes, mas volta e meia ainda rola uma vontadinha de nail art, nem que seja somente uma filha única.


Pra curar o trauma das unhas extremamente decoradas (meio over...), voltamos ao minimalismo lindo da meia lua, da inglesinha e da francesinha invertida, encarando também sua variações, como a francesinha lateral. Além disso, todos os detalhes ficam por conta do contraste entre esmaltes escuros e também cromados.


  • Deu branco
Há um bom tempo o branco deixou de ser a cor exclusiva das noivas e debutantes, de reveillon e profissionais da saúde. Além de diversos looks, acabaram de ganhar destaque também nas unhas.



Se quiser investir, preste atenção para que as unhas fiquem perfeitamente esmaltadas, sem marcas ou borrões, já que estamos a dois passos do liquid paper (ou corretivo) que pintávamos as unhas no colégio. Além disso, você pode investir nos top coats para finalizar o efeito.


  • As cores
Além dos tradicionais tons sombrios que adoramos usar nessa época, destacamos o roxo em todas as suas variações, os azuis profundos, o branco que já citamos anteriormente, o nude e os terrosos.

Dentre os top coats, continue apostando no glitter e também nos matificantes. O efeito da vez é o cromado, seja na unha toda ou somente em um detalhe.

...
Além disso, esqueça os formatos pontiagudos e longos de famosas como a Rihanna, Lana Del Rey e Fergie. Em comprimentos médios e curtos, levemente ovalados nas bordas, encontramos também maior facilidade para cuidar das unhas.

Estou investindo seriamente nos comprimentos curtinhos, e vocês?
Beijocas

11 comentários:

  1. Adorei as sugestões.... Sou viciafa em nail arts....

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  2. Adoro esta tendência de mistura de cores, tenho pena de não conseguir fazer a mim própria :)

    ResponderExcluir
  3. Lindas tendências, adoro esmaltes só não sou boa pra fazer nail arts eu tento.. rsrs
    beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não arrisco muito na nail art não porque sou meio desajeitada para fazer rs. Mas faço uma simples com preto e dourado que adoro!

    ResponderExcluir
  5. Eu amoooo pintar as unhas com branco e preto, são 2 cores que nunca me canso!!
    Já tive sim a minha fase de nail art! hahahah Agora nem tanto!
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  6. Tenho pintado com cores mais escuras nesse inverno, acho que combina mais com o clima! Mas a verdade é que eu adoro as cores mais clarinhas.

    ResponderExcluir
  7. Unhas curtas pra vida, sério! :-)
    Não ando antenada nas cores da moda, sei que desde que comprei o "frio na barriga" da gio, não tiro mais da unha. O dia que eu cansar do azul vai ser engraçado hahha

    ResponderExcluir
  8. Sou totalmente a favor das unhas em branco.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Não ando com cores na moda, sempre uso as que eu gosto e tenho vontade, as cores variam conforme meu humor haha Adorei as que você postou!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu post, eu adoro unhas brancas, mas quando não uso nas minhas kkkk

    Beijinhos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  11. Amei esse post! Tô na fase loka do cu da unha. Eu voltei a fazer as minhas sozinha.
    Meu objeto do desejo no momento é a meia lua em vermelho e preto, mas não sei fazer. :(

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...