quinta-feira, 17 de julho de 2014

Luvas

Mãos quentinhas e charmosas. Como não amar?
Ainda mais sabendo da previsão de temperaturas láááá embaixooo aqui pra Santa Catarina nesse final de semana...


Mais uma vez, destaco que o sul do Brasil aprendeu direitinho com a Europa sobre como fazer frio de verdade. Eu sou uma dessas pessoas que adora o inverno, mas vive com as mãos congeladas (costumo dizer que elas só esquentam em outubro de novo, kkk). Por isso, as luvas sempre estão presentes nos meus acessórios, sem contar que são um charme à parte, não é?



As luvas continuam sendo um acessório necessário para proteção de temperaturas extremas e também de trabalhos pesados. Foi com a evolução da moda que ganharam novas versões mais especiais, destinadas principalmente à aristocracia e o clero, além de simbolizarem várias atitudes ao longo da história.
De modo geral, consideravam-se luvas curtas próprias para o dia e luvas longas para a noite (regra que não utilizamos mais, né?). Foi no século XX que passaram a ser usados todos os tipos de luvas, sendo brevemente esquecidas durante a Guerra Mundial e voltando à tona nas mãos de divas do cinema como Audrey Hepburn e Grace Kelly. 

Hoje não há nada mais elegante que um belo par de luvas complementando os looks da estação...




Amor demais, não é gente?
Beijocas

12 comentários:

  1. Adoro Luvas, gosto mais das de pele :)
    Bom fds.

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto muito frio nas mãos e nos pés!!! Lindas essas opções de luvas, essa de oncinha tá demais!

    ResponderExcluir
  3. Adoro luvas... Além de aqueverem ficam sempre bem...

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais dos modelos que você separou. Também sinto muito frio nas mãos!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito friorenta ainda mais nas mãos esses dias elas congelaram..
    Estou louca pra compra uma, mesmo sendo RJ o frio que eu sinto nas mãos é insuportável.. rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Também acho DIVOOOO!
    Mas não tenho nenhuma dessas sofisticadas (só aquelas de inverno), quero ter urgente!!!
    rsrsrs

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  7. São lindas. Costumo dizer que luvas são símbolo de elegância.
    big beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu acho alguns modelos de luvas tão elegantes ♥ é lindo demais, queria poder usar, mas como moro no RJ fica meio dificil rsrs

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  9. Ei Amanda
    Eu acho um acessório muito elegante, mas só mesmo aí no Sul do Brasil, por aqui nem pensar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Eu acho lindo, mas aqui em SP sempre tá um solzinho, é difícil poder usar e quando eu quero não acho aqui :(

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. aqui não dá pra passar o inverno sem luva. o vento bate e corta mão. mas tou tão feliz com o verão que nem quero imaginar o frio tá? hahahahhaa


    Beijinhos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aqui onde moro não tem como usar luvas, é muito quente! E quando faz frio é bem leve, nem precisar de luvas! Mas ai no Sul é bem frio mesmo né? Então tem como se jogar nas luvas, e são super elegantes, queria muito poder usar! Essa luva com a japonesa que linda<3
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...