segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Bate-papo: academia

Ultimamente tenho compartilhado mais sobre o meu dia-a-dia com vocês. Não conseguia fazer tanto isso antes pela falta de tempo. E não é que eu tenha tido mais tempo agora, mas digamos que tenho conseguido me organizar melhor.

Bem, quem me acompanha nas redes sociais pôde ver que comecei a frequentar a academia no último mês, contrariando toda a minha aversão à este ambiente (como já relatei outras vezes...). Ao contrário do que eu esperava, tenho adorado a minha nova rotina. Por este motivo vamos conversar um pouco sobre isso.

O que me motivou a ir para a academia? 
Para ser bem sincera, essa é uma recomendação médica que tenho escutado à muito tempo, mas até então não tinha conseguido incluí-la no meu dia-a-dia. Como também já comentei, sou extremamente ansiosa e tenho hipotireoidismo - eis a combinação perfeita para hormônios desregulados e ganho de peso. Mas muito mais do que a forma corporal, a atividade física ajuda muito a diminuir a ansiedade e promover o bem-estar por liberar endorfina, o hormônio do bom humor. É uma excelente maneira de desligar do mundo e ainda trazer benefícios para o nosso corpo.

Sobre saúde e boa forma...
Quem é que não gostaria de mudar alguma coisa no seu corpo? Que atire a primeira pedra, hehehe. Mas a verdade é que eu realmente estive pensando um pouco além dos músculos definidos e da perda de peso. Fiquei muito tempo com os exames alterados, principalmente devido a minha alimentação que nunca foi muito regrada. Então essa mudança no comportamento em prol da saúde tem aparecido em pequenos detalhes do meu dia. Resumindo, em primeiro lugar vem a nossa saúde, e se esta vier acompanhada da boa forma, melhor ainda.

Dieta restritiva ou reeducação alimentar?
Qualquer uma das duas opções precisa seguir as indicações de um profissional nutricionista, viu? Tenho aplicado diversas dicas que aprendi na faculdade de Nutrição, mas me volto para a reeducação alimentar, fazendo trocas saudáveis sem me privar da vida (porque comer é tudo de bom, não é?). Além disso, passei a tomar mais água e, juro pra vocês, a nossa pele melhora muito quando tomamos uma quantidade adequada de líquidos.

Por fim, vou dizer que comecei a ver graça na moda fitness, hein... Mas continuo não gostando dos exageros, heheheh. Falamos de moda na academia neste post AQUI.

Gostaram desse formato de post?
Sempre achei válido compartilharmos experiências, principalmente se estiverem relacionadas com o nosso bem estar. Espero as experiências de vocês.

11 comentários:

  1. Eu preciso começar a me mexer e voltar pra academia... mas o sofá é tão bom.. hahaha
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse formato de post!
    Academia é muito importante, como seu médico já falou pra você!
    Que bom que pode usar as dicas da sua facul para o seu dia a dia né!
    Não sou fã desses exageros também não, acho que a pessoa não vive sabe,
    tudo tem que ter equilibrio.
    Dietas rígidas são uó né, reeducação alimentar é o que vale sempre, certo?
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda bom dia
    Nossa já comecei e parei a academis tantas vezes,agora voltei a me exercitar novamente vou pegar firme e forte agora

    Tenha um lindo dia

    bjos

    http://framboesafashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei desse tipo de post sim! Faz mais que a gente gosta! rsrs...

    Também sou a favor da reeducação. No meu caso, não passo vontade.
    Como tudo o que quero, mas sem exageros.Se cortar tudo, você vai querer comer só porque não pode.
    Então ponho na minha cabeça que posso comer de tudo, entende?
    Mas não sinto mais necessidade de muitas coisas.

    Além disso descobri que a culinária saudável pode ser muito gostosa e estou gostando disso.

    bjOO


    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  5. Eu cá não sou nada de fazer exercício físico.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Eu cá não sou nada de fazer exercício físico.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Ain.. sou assim como você.. não consigo conciliar a academia no meu dia-a-dia.. pois sempre meu tempo faz questão de passar super rápido.. ah, e tenho hipotireoidismo também, e sou muito, muito ansiosa mesmo. E preciso o mais rápido possível começar meus treinos, pois parei já tem um tempinho. Bem legal a postagem.. Gostei!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ta ai algo que eu sempre quis fazer, mas infelismente não tive coragem o suficiente.
    Seguindo você...bjs

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda,
    Preciso fazer academia, porém as academias do meu bairro são muito caras.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Sim, Amanda, adorei, também estou nesta de academia há bastante tempo, só fiquei afastada no ano que fiz quimioterapia, assim que fui liberada pelo oncologista voltei. Ainda faço acompanhamento com nutricionista lá mesmo na academia.
    Confesso que existem dias que estou sem a menor vontade de ir, mas me forço pra não perder o pique.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...