segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Lingerie à mostra

Preciso começar dizendo que eu não dava nada por essa tendência, inclusive achei que seria usada só pelas celebridades e em situações bem restritas. Mas olha, me enganei!
A lingerie aparecendo está cada vez mais (aparecendo) em alta, e deve ter seu auge nas próximas estações. 
 Símbolo da sensualidade feminina, a lingerie é uma das melhores formas de acompanhar a evolução do comportamento através das décadas. São transformações nos aspectos culturais, artísticos e padrões de beleza ao longo da história. Muito mais do que uma roupa “de baixo”, foram objeto de libertação da mulher nos anos 60 e desde então deixaram de ser uma peça para ser ocultada.
 Na moda, nomes como Vivienne Westwood, estilista, e Madonna, musa inspiradora de diversas tendências, são responsáveis por dar uma cara nova a lingerie, demonstrando que a mulher é dona de seu próprio corpo e imagem. O movimento punk e gótico dos anos 80 e 90 são grandes responsáveis pela propagação desse ideal, servindo como referência para a tendência atual do sutiã ou da calcinha aparecendo, estrategicamente.
 É claro que não dá pra sair por aí com qualquer peça e tudo deve ser muito bem pensado para não cair na vulgaridade. E como fazer isso? Citamos as hotpants e o strappy bra como as maiores apostas. Dá para mostrar o sutiã poderoso sob peças transparentes,  uma calcinha retrô (vovó com estilo) com saia longa de um tecido fino, ou ainda aproveitar as tirinhas com decotes poderosos.

Tendência forte para mulheres seguras de si. Mas o bom senso precisa prevalecer, ok?
 Beijocas

11 comentários:

  1. Bom senso sempre!
    Mas acho lindo, super sexy!!!!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com o bom senso, porque já vi cada coisa na rua haha
    Acho que usado de forma elegante, fica lindo!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Eu também imaginei que só usaria celebridades, rs .. por ser uma tendencia do tipo mais ousada. Mas, é bem legal quem sabe usar, caí bem em algumas ocasiões, apesar que não usaria.. E realmente precisa usar o bom senso mesmo e tudo com prudencia, por que tem umas pessoas que abusam.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu acho que qd é de bom gosto, essas tirinhas fininhas de sutia por ex, bem charmoso!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu adorooo, acho super sexy, mas tem que ser discreto como as fotos que você postou.
    Lindas inspirações
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Dependendo de quanto é mostrado, acho bacana. Tudo vai da sutileza e do bom gosto da lingerie e da blusa.
    Bj
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  7. Certamente, Amanda, bom senso é uma palavra muito importante, principalmente em moda feminina.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. OI Amanda, curto bastante essa tendência de mostrar um pouco da lingerie! Tô há tempos procurando um strappy bra, mas ainda não tive sucesso! Acho que fica muito lindo e estilosos e nada vulgar, quando mostrado na medida certa! bjs

    Avant Garde

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia há tantas lingeries lindíssimas que dá até pena de esconder...mas como você disse é preciso bom senso para não ficar vulgar. bjossss

    ResponderExcluir
  10. Eu já não curto muito esse tipo de tendência.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...