quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Colorterapia: Jardim Secreto

Comentei em um dos posts da volta das férias de verão que havia comprado o Jardim Secreto, uma das primeiras versões dos livros de colorir para adultos. A verdade é só consegui me divertir com ele agora, nas férias de inverno, e por isso trouxe algumas das minhas artes.


Eu sempre gostei de colorir e desenhar, fato comprovado pelas inúmeras fotos nos meus álbuns de infância cercada por lápis de cor, canetinhas, giz de cera, papeis e livros coloridos. Quando descobri os livros "antiestresse" achei uma ideia maravilhoooosa... Até começar a me dedicar à colorterapia!
Os primeiros desenhos não foram nada prazerosos, já que eu me questionava sobre a quantia de detalhes, de desenhos e o tempo que demorava. Com o passar dos dias (e das férias), descobri o amor por combinar cores, contornar, criar efeitos e até esfumar os fundos com maquiagem.


Na minha lata da lápis não tem nada de novo, não. Fiz questão de usar os lápis velhinhos, que me acompanham há um bom tempo. A única aquisição que fiz foi um estojo de canetinhas para os contornos (agora posso dizer que adoro fazer os detalhes minuciosos). Em breve quero pedir de presente um kit basiquinho de lápis (aguardando uma data especial...), mas adoro os meus, heheh.

Agora mostro algumas das minhas obras (#sóquenão), frutos do tempo livre das férias.

Esse foi um dos fundos feitos com maquiagem.
Adoro esse desenho e não bem dizer porque...
O primeiro que comecei e o último que terminei.
Esse eu usei só três ou quatro cores e suas nuances.
O meu preferido e mais trabalhoso. Pensem duas vezes antes de fazer um fundo preto, hehehe
Esse só tem contornos e pontinhos.
Mais um com fundo de maquiagem (que não deu pra ver muito bem...)
E o que eu estou fazendo no momento. Não é lindo demais esse desenho?
Gostaram? Quem mais tá na onda de colorir tudo?
Beijocas

11 comentários:

  1. Eu ainda não comprei o meu, mas acho esses livros tão legais. Me faz lembrar muito a minha infância, e os meus livros de colorir. Quem diria que livros de colorir iria ajudar a desestressar. O seus desenhos estão ficando lindos!<3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  2. ai eu estava amando pintar sabe?!
    Mas agora me deu preguicinha hahahha
    Mas é uma baita terapia kkk
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. ;)

    Eu devo ser a única pessoa no mundo que nunca nem se quer abriu um desses livros pra colorir para adultos! hahaha!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. é bem gostoso mesmo, eu tenho e tbm gosto de pintar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Para mim não serve hahahahahaha mas a ideia é muito legal.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Eu acho tão lindos os desenhos.
    Eu não consigo ver como uma terapia pra mim, eu sou mais de gostar de fazer artesanato, me acalma muito mais e ainda me divirto.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você coloriu super bem, adorei a página com o funo preto, ficou linda. Estou louca para comprar esse livro, pedi de aniversário mas não ganhei, infelizmente, mas quero comprar muito.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  8. Só de olhar me dá uma preguiiiiça! rsrs...
    Mas quando vejo já coloridinho, acho lindo!
    Tenho uma amiga que está no vício! rsrsrs...

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  9. Que legal...Amo colorir, mas faço outros projetos...
    Achei o máximo o livro..
    Sua escolha está show!
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  10. Ei Amanda
    Ficaram lindos, uma obra de arte, eu não aderi a esta terapia, não tenho muita paciência com lápis de cor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda,
    Eu aderi a Floresta Encantada. Hoje mesmo postei uma das fotos que colori durante essa manhã. Uma ótima terapia e relaxa muito. Adoro pintar.
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...