segunda-feira, 18 de março de 2013

Coisas que gostaríamos de vestir uma vez na vida!

Quem nunca imaginou em ser uma princesa por um dia? Ou viver na aristocracia inglesa, com toda a pompa que tal cargo exige? Há uma infinidade de ocasiões que gostaríamos de passar pelo menos um dia na vida, por isso, fica aqui uma resumida lista desses "desejos" e seus devidos trajes!

Esse clima de Robin Hood é tão bonito e inspirador, não? Na hora me vem a cabeça cabelos gigantescos voando com o vento enquanto a moçoila cavalga rapidamente em um campo aberto para encontrar o seu amado. Ela fugiu de seus pais que moram no maior castelo do reino e não querem permitir esse casamento pois ele é um mero plebeu. To assistindo filmes demais?? Enfim...
Mangas bufantes, espartilhos, bordados, aplicações e amarrações típicos da Era Medieval se completam com grandes cabelos soltos ou trançados e muito ondulados. Quem nunca sonhou em entrar num bosque com esses vestidões? HAHAH. Não ficaria impressionada se só eu tive essa vontade..

Ser uma super heroína já é um pouco mais fácil, visto que podemos encontrar fantasias de várias delas em lojas de aluguel. Mas a caracterização completa é essencial para se sentir super poderosa. No time das preferidas estão a eterna Mulher Maravilha, uma das super heroínas preferidas das mulheres, a Mulher Gato, uma das mais mais sensuais personagens dos quadrinhos, e a She Ra, que representa um pouco das guerreiras com direito a espada e botas de cano alto. To certa, gente?

Todo mundo mundo lembra bem a febre que foi a novela Caminho das Índias, não é? O luxo e a sofisticação dos trajes indianos encantam muitas mulheres que sonham em usar aquela maquiagem mega marcada e uma porção de joias espalhadas pelo corpo todo. Vestidos longos e cintilantes, véus com aplicações, transparências com bordados e demais peças chamativas compõe esse look que sempre está presente nas festas a fantasia desse mundo a fora. 

Deusas, independente da origem, são sempre retratadas como belíssimas e poderosas mulheres. Que mulher não gostaria de viver uma deusa por um dia, não é? Imagina só aquele vestido maravilhoso (ou não, existiam deusas muito simples nesse quesito, como por exemplo as deusas gregas), tronos enormes e servos ao seus dispor, lhe abanando com ébanos enquanto aprecia o seu chá das 18h. Sim? hahaha. Não custa sonhar, né gente? 

Por fim, a visão atual de uma mulher perua é bem diferente do que se pensava antigamente. Se usava uma roupa de marca ou saía levemente maquiada, já era o assunto que ficava na boca do povo. Hoje a vaidade já não é um crime, muito menos usar uma roupa mais bonitinha no dia-a-dia. Por isso é que ficou mais fácil identificar uma perua de verdade. Ela estará com todos os penduricalhos possíveis, cabelo bem montado, super maquiada (do tipo cílios postiço e batom vermelho pra ir no supermercado) e com uma roupa de pluminhas ou estampas bem vibrantes. ahahaha.
E não é que as vezes dá vontade de se vestir bem peruona só pra satisfazer o ego? James, traga meu champagne. ;*


Galera, esse post tem um caráter de humor e descontração, não me levem muito a sério, não quis criar estereótipo nenhum, ok?
Contem seus desejos de vestuário, nem que fosse por um dia!
 Beijocas.

15 comentários:

  1. eu queria me vestir assim nem que seja em uma festa a fantasia,adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Amandinha!
    Sabe, que eu nunca tive um sonho desses? Mesmo assim, amei o post, me deu belas ideias, viu!?
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  3. Amaria ...
    Por isso sou tão apaixonada por festas a fantasia ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!! rsss Adoro essas roupinhas temáticas rs :D

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa vc adivinhou sou louca para vestir aquele vestids de época, tipo novela das seis, quem sabe um dia e meu sonho.
    Adorei o post!

    Você tem boa memória pq eu não curto marrons e amarelos nas unhas, mas ando nuna onde de marrons nem sei pq.
    Quelida não curti aquela cor que postei , mas coloco no blog para todas avaliarem. Se gostam ou não.
    Passando para desejar
    Ótima 3ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Amanda tirando a perua eu adorei todas rs
    kisses

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda
    Muito bacana esses estilos,fantasias de heroina eu ja vesti e morro de vontade de usar essas de indiana que são lindissimas né

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que post inteligente! Eu amei <3
    Confesso que meu desejo já foi de me tornar uma deusa, mas hoje o que quero ser mesmo é perua hehehe
    Super bjs**
    Hellen
    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis me vestir como na era medieval, com todo aquele romance q vc colocou heheeh mas acho q prefiro a decada de 50 e seus vestidos rodadinhos
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amanda, que super!
    Por um dia eu gostaria de me vestir como a Princesa Diana ;) Um sonho!!!
    Adorei o post, fiquei me imaginando com todos aqueles looks lindos ;)

    Beijos, ótima tarde para vc!

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  11. Queria muito me vestir com roupas indianas com direito a make e tudo! Perua também, mas me visto assim de vez em quando kkkkkk'
    Hoje é dia do post das Luluzinhas \o/
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro o post! Está muito bem conseguido :) passa no meu blog e diz-me o que achas!

    ResponderExcluir
  13. hahaha realmente, quem sabe em uma festa a fantasia ou temática, né? *o*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  14. Amanda meu primeiro emprego foi em uma confecção de vestido de noivas a 14 anos atrás(vixe to velha) na época as noivas casavam com vestidos medievais eu achava a coisa mais linda, hoje em dia acho que nem existe mais.
    Amei o post, as heroínas são lindas, só que para usar tem que ter um corpinho a altura que não é meu caso rs, bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...