segunda-feira, 11 de março de 2013

Estilo Boudoir

Você já ouvir falar em Boudoir?
Em francês significa o quarto privado de uma mulher, muito utilizado nos séculos passados para o banho e a troca de roupas. Sendo assim, eram ambientes bastante intimistas e diziam respeito ao mundo bastante feminino. Hoje esses quartos não existem mais, mas a essência deles permaneceu tanto no comportamento, quanto na moda.

Partindo desse princípio, o estilo Boudoir faz referência ao underwear, porém, de uma maneira bastante utilizável na nosso cotidiano. A lingeries deixaram de ser peças proibidas de mostrar, ou até de falar no assunto, já que foram sempre um tabu. Mas cá estão elas, maravilhosas, com influências super femininas.


As principais peças empregadas para montar o look desse estilo são as rendas, transparências, corselets, o salto alto preto básico, couro, cetim, tule e as meias com cinta liga.
Falando desse jeito até parece que é impossível montar um look sem ser vulgar, mas muito pelo contrário, esse é o tal do feminismo que seguidamente estamos incentivando. A sensualidade é uma arma feminina que, se utilizada corretamente, só rende bons comentários.

Pra não ficar vulgar? Evite comprimentos muito curtos, decotes muito profundos e transparências excessivas.

Eu sou apaixonada por esse estilo, me lembra uma coisa tão vintage e burlesca *-*
E vocês, gostam?
beijos.

14 comentários:

  1. Achei lino o estilo, a minha cara. Adorei
    Obrigada pelo apoio no blog, precisamos nos unir mesmo.
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Amandinha!
    Adoro esse estilo, é tudo de bom! Preciso urgente de uma peça dessas pra colocar no meu guarda-roupa!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto desse estilo!
    Sensual e elegante!
    Mas não conhecia o nome, adorei!

    Beijoos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de vestidos com esse recorte de busto nesse estilo :D

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que pra eu usar teria que ser no estilo da Camila Belle hehe
    É uma tendência que está super em alta realmente, é preciso saber usa-la!
    Super bjus*
    suprluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  7. eu acho bonito, mas é difícil ficar bem e de bom gosto
    kisses

    ResponderExcluir
  8. Amanda sempre arrasando nos seus posts!
    amei
    parabéns!
    eu gosto,mas nunca usei não sei...
    vestidos com esse toque sempre me agradam mas nunca comprei...
    bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito, e um tanto ousado!! Não sei bem se usaria, mas acho muito lindo!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  10. Adorei ...
    Acho puro luxo ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amei!! Já conhecia, mas não sabia o nome e referências, gostei mesmo! *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  12. Eu achei algumas peças bem bonitas, mas outras um pouco estranhas :s
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nahim...adorei esses peças. Lindas e super elegantes;.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...