quarta-feira, 20 de março de 2013

Lá vem o outono...

"Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente..."

Não é que o verão acabou mesmo?
Está mais do que na hora de se inspirar no outono e dar a largada nos lindos looks para os dias mais frios.

A dificuldade maior de montar um look no outono é que o clima ainda tá completamente indefinido. São dias quentes seguidos de dias super frios, e dias amenos, ou seja, você não sabe se tira logo as botas do armário ou ainda sai de rasteirinha.
Mas dá pra encarar essa transição adequando, dia após dia, a produção com o clima. Algumas dicas de combinação:
Nos dias amenos, o clássico short/saia + meia calça + camisa + blazer + botinha é a melhor pedida.
Nos dias mais frios, calça flare + salto anabela + blusinha básica + blazer + lenço resolve o seu problema. Nos dias mais quentes, vestido floral + cardigã + sapatilha e voilá...


Confesso a vocês que a minha maior dificuldade nessa estação é saber a hora exata de colocar uma bota, ahahaha. Parece patético, mas não consigo admitir que com o termômetro marcando 18º eu já esteja lá, recheada de meias. Penso que se já vestir uma bota, o que é que eu vou usar quando for inverno e as manhãs geladas registrarem temperaturas negativas???
Enfim, minhas fiéis companheiras de outono são as sapatilhas. Não dispenso também o bom e velho blazer que é quentinho e não se torna exagerado. Uma das peças mais básicas, que todo mundo tem no guarda-roupa e que é muito útil quando a temperatura não se ajusta direito são os lenços. Liberta a criatividade e invista neles.

Resumindo girls, agora é só curtir esses dias cinzas com folhas secas pelo chão, e aguardar o frio que vai chegando gradativamente. Com muito estilo, claro!
E também tá na hora de recuperar dessa gripe convencional de troca de estação! :(

beijocas.

17 comentários:

  1. Eu adoro quando começa essas estações mais frescas, pena que aqui em goiania não tenha essa divisão ,é sempre calor kk
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Amandinha!
    Essas são as melhores estações, as mais fresquinhas e as melhores para se vestir!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  3. OI quelida eu não curto estações frias, gosto do verão!
    Lindos looks, mas para mim nem valem, pq amo o verão mesmo
    Passando para desejar
    Ótima 5ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do outono, é aquele tempo fresquinho.. não é frio demais, nem calor demais. é delicioso =) Ainda sim prefiro o verão, mas adoro o outono também. Ahh amei as combinações

    bj

    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Chegou o outono, mas parece que chegou o inverno ...
    Friooo ... Muito frio em SP
    Amei as inspirações!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei as inspiações!! Não uso muito sapatilhas, mas adoro um blazer ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Amanda
    Eu adoro essa época de dias mais frios,a gente acaba se arrumando mais e tirando as botas que estavam guardadas

    bjos

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. E eu me pergunto: Cadê o Outono?Cadê? hehe
    Infelizmente não temos estações definidas aqui no nordeste, mas dá para apreciar a beleza do outono...por fotos hehe
    Super bjs**
    Hellen
    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o outono, uma das minhas estações preferidas, e tb é a estação do meu aniversáriooo \o/
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Outono chegando com muita elegância! :D
    Adorei as peças que vc selecionou!
    Ótimo mesclar peças despojadas do verão com elegantes do inverno!

    Beijooos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amanda adorei as escolhas
    lindos looks
    kisses

    ResponderExcluir
  12. Nossa, amei os looks
    queria poder sempre me vestir assim
    é a melhor estação para roupas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que post fashion! rs
    Amei os looks!
    Obrigada por seguir o Sook. Já sigo aqui...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei Amanda
    O outono nos deixa meio inseguras em relação às produções, principalmente aonde eu moro, de dia ainda está muito quente, à noite refresca um pouco, mas nem pensar em botas, meias, edredons e afins.
    Dicas muito preciosas, valeu, Amandinha.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as roupas, (: Amo outono, rs.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei as inspirações! Vendo a calça de listra ali, já não vejo a hora de se jogar na minha. Fiquei super feliz que encontrei, estava querendo a séculos rs!!!
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...